Em Feira, PRF recupera veículo roubado em Lauro de Freitas
O veículo estava com placas trocadas para tentar ‘escapar’ de fiscalizações da polícia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia prendeu, na tarde de ontem (06), em Feira de Santana, um homem de 51 anos, que circulava com um carro clonado. A ação contou com informações repassadas do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV).
O veículo, um Renault/Kwid, cor branca, foi abordado na BR 116 Km 403, município de Feira de Santana, distante 116 quilômetros de Salvador.
Os policiais, diante da existência de suspeita de clonagem do veículo realizaram inspeção veicular minuciosa e constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular. Após consultas aos sistemas de dados, a equipe constatou que se tratava de um veículo roubado em março deste ano, na cidade de Lauro de Freitas (BA).
Questionado a respeito da origem do veículo, o motorista alegou ter comprado recentemente o automóvel no valor de R$ 33 mil, portanto, bem abaixo do valor praticado no mercado.
Diante da situação, o motorista que é inabilitado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis, pelo crime do artigo 180 (Receptação) do Código Penal.
SISTEMA SINAL
Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.