Polícia

Em Feira, PRF apreende mercadorias de origem estrangeira sem nota fiscal

Entre os itens apreendidos estão celulares de última geração e cigarros eletrônicos .

15/06/2023 11h32
Em Feira, PRF apreende mercadorias de origem estrangeira sem nota fiscal
Foto: Ascom/PRF

Em mais uma atividade de enfrentamento ao crime, Policiais Rodoviários Federais apreenderam carregamento ilegal de produtos de origem estrangeira. Os flagrantes ocorreram na noite desta quarta-feira (14), em Feira de Santana (BA).

Por volta das 20h, foi dada ordem de parada a um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade de Alagoinhas, na Bahia.

Durante os procedimentos de fiscalização e vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram uma caixa com 25 celulares da marca Apple, copos Stanley e outros equipamentos.

Os produtos estavam desacompanhados da devida documentação fiscal, o que constitui crime de descaminho, previsto no art. 334 do Código Penal.

Já às 21h30, foi abordado outro ônibus que saiu de São Paulo e tinha como destino final o estado de Alagoas. Inicialmente foi realizada uma consulta dos documentos do veículo, do condutor e dos passageiros.

Em seguida foi feita uma vistoria no compartimento de bagagem e apreendida uma caixa com 114 cigarros eletrônicos, que possuem comercialização proibida pela ANVISA no Brasil, caracterizando assim, contrabando de mercadorias.

Diante das circunstâncias, todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal de Salvador, para as tratativas e responsabilidades legais.

Foto: Reprodução/PRF

*PRF

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia prende homem compor tráfico de drogas no bairro Aviário

Polícia prende homem compor tráfico de drogas no bairro Aviário

Durante a ocorrência, uma aglomeração tentou tomar o conduzido da guarnição e atirou...
Polícia
Mulher suspeita de oferecer falsas vagas de emprego é presa em Salvador

Mulher suspeita de oferecer falsas vagas de emprego é presa em Salvador

Ela é investigada por envolvimento em cerca de 53 ocorrências
Polícia
Polícia Civil prende condenado a 19 anos por assalto contra casal de Policiais Federais na Bahia

Polícia Civil prende condenado a 19 anos por assalto contra casal de Policiais Federais na Bahia

O crime ocorreu em 2012, quando o condenado, acompanhado de outros dois comparsas, invadiu...