Em Feira de Santana, pesquisa aponta cenário eleitoral com ACM Neto, Jerônimo, João Roma e Kleber Rosa
Em Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral do estado, com mais de 420 mil eleitores, os principais nomes cotados para a corrida eleitoral de 2026 já começam a ser avaliados pela população.
Faltando pouco mais de 14 meses para as eleições estaduais, o clima de disputa pelo governo da Bahia já começa a se intensificar. Em Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral do estado, com mais de 420 mil eleitores, os principais nomes cotados para a corrida eleitoral de 2026 já começam a ser avaliados pela população.
De acordo com levantamento da Economic Consultoria & Pesquisas, contratado pelo site Bahia na Política, se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lideraria com 50,4% das intenções de voto, seguido pelo atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), que aparece com 26%. O ex-ministro João Roma (PL) tem 4,1%, e Kleber Rosa (PSOL), ex-candidato a prefeito da capital baiana, marca 1,8%. Brancos e nulos somam 12,1%, enquanto 7,1% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 de julho, ouvindo 1.000 pessoas em Feira de Santana, sendo 875 residentes na sede do município, distribuídos em 37 bairros, e 125 na zona rural, em quatro distritos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.