Em evento para anúncio de ministros, Lula avisa que 13 nomes ainda ficarão para próxima semana
Com 37 pastas, governo do petista já tem cinco nomes confirmados; 19 nomes devem ser anunciados nesta quinta-feira (22)
A maioria dos ministros que vão compor o novo governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devem ser anunciados a qualquer momento. Em evento de encerramento da equipe de transição, o petista afirmou que deve ainda trabalhar durante os próximos dias para definir os últimos 13 nomes que vão compor os ministérios. Nesta quinta, 19 nomes devem ser anunciados.
Antes, cinco postos já foram confirmados São eles: Rui Costa, na Casa Civil, Fernando Haddad, na Fazenda, José Múcio Monteiro, na Defesa, Flávio Dino, na Justiça e Segurança Pública, Mauro Vieira, nas Relações Exteriores.
Em seu discurso antes do anúncio Lula falou sobre os nomes que ainda não foram definidos e afirmou que a última leva deve ser divulgada entre a próxima segunda (26) ou terça-feira (27). “Se você tem expectativas, quero dizer que não percam as expectativas, porque tudo pode acontecer nos próximos dias”, afirmou.
Entre os cotados para serem anunciados nesta quinta estão o vice-presidente Geraldo Alckmin na Indústria e Comércio, Anielle Franco na Igualdade Racial e Camilo Santana na Educação. A principal especulação gira em torno do posto reservado para a senadora Simone Tebet (MDB-MS) que tinha expectativas de assumir o Desenvolvimento Social. Nos últimos dias, o senador eleito Wellington Dias (PT-CE) para assumir a pasta.
*Metro 1