Em dia de recorde de público na Arena, Bahia fica no empate com o Vila Nova
A partida começou com pressão do Bahia. Aos nove minutos, após jogada de Luiz Otávio, o árbitro marcou pênalti para o Tricolor, mas após consulta do VAR, a decisão foi anulada.
Bahia e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste sábado (22), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor saiu atrás no início da segunda etapa após gol de Neto Pessoa, o empate aconteceu com o atacante Davó.
Com o empate em 1 a 1, o Bahia chegou aos 58 pontos e adiou o acesso para a Série A. O Tricolor precisava vencer o Vila Nova para voltar à elite do futebol brasileiro, já que os resultados da rodada ajudaram.
O Bahia segue na terceira colocação pelo menos até o próximo domingo (23), quando o Grêmio entra em campo diante do Náutico e pode acabar a rodada no segundo lugar.
Para garantir de vez o acesso, o Tricolor precisa vencer o Guarani na próxima sexta-feira (28), às 19h. O duelo será realizado novamente na Arena Fonte Nova.
Neste sábado, a torcida do Bahia voltou a fazer história e quebrou o recorde de público da Arena Fonte Nova, com mais de 48 mil presentes.