Em clima de reggae, Gelmix e banda Steady Reggae abrem segundo dia da pré-micareta de Feira
Quem fecha a programação do dia é o cantor de arrocha Theuzinho.
A programação do segundo dia da pré-micareta de Feira, que acontece neste domingo (27), no distrito de Ipuaçu, teve início em meio a um clima de reggae e reivindicação por justiça social, com a apresentação da cantora Gelmix e da banda Steady Reggae.
No show, o grupo apresentou um repertório especial, que mesclou músicas autorais que abordam a necessidade de inclusão social e de justiça na sociedade. A banda também homenageou o reggaeman baiano Edson Gomes.
A cantora Gelmix justificou a escolha do repertório: “Para que o público sinta o peso, sinta a mensagem, sinta a vibração positiva e possa dançar junto com a gente”. A vocalista também preparou uma sequência especial para homenagear a banda carioca Monte Zion, da qual foi backing vocal por uma década.
Gelmix aproveitou a oportunidade para destacar a importância de eventos como a pré-micareta para os artistas locais: “Foi muito bom quando o Governo do Estado criou esse projeto para dar prioridade aos artistas da terra, para a gente não ficar desassistido, porque a gente luta o ano todo pela cultura”, disse.
DIVERSÃO EM FAMÍLIA – O show reuniu diversas famílias ao redor do trio. O ambulante Francisco Pereira, de 50 anos, morador do distrito, aproveitou a pré-micareta para fazer uma programação diferente com seu filho Benjamin, de sete anos.
Essa foi a primeira vez que Francisco curtiu a pré-micareta: “Para muitos, a micareta ainda é novidade aqui. Inclusive é bom porque o povo faz negócio, ganha seu dinheiro, é muito importante”, afirmou o ambulante.
Após o show de Gelmix e da banda Steady Reggae, o cantor Belito se apresenta no distrito de Ipuaçu, prometendo convidar a plateia para dançar ao som do melhor do samba e da sofrência. Quem fecha a programação do dia é o cantor de arrocha Theuzinho.
A pré-micareta é realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (SecultBA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que organiza a Micareta.
A edição de 2025 da Micareta de Feira tem início no dia 1º de maio. Para a festa, o Governo do Estado está investindo R$ 7,5 milhões na contratação de grandes atrações que fazem parte da grade anunciada pela prefeitura, além de apoiar o desfile de entidades afro por meio do programa Ouro Negro e da instalação de um palco dedicado a artistas locais.