Em clima de Copa do Mundo, feirenses se juntam e decoram rua
Eles acompanharão o 1º jogo da seleção brasileira, juntos
Rafael Marques
Os moradores da Rua Travessa Madri, no bairro Capuchinhos – em Feira de Santana, realizaram um grande mutirão para deixar o local com a cara da Copa do Mundo. A vizinhança se une desde 1998 para ornamentar o endereço. O mascote do maior evento futebolístico possui lugar de destaque, bandeirolas e diversas bandeiras da seleção foram espalhadas no ambiente. E na parede, o desenho da tão sonhada taça.
Diego Santos, conhecido nas redes sociais como “O Magrinho Original”, é blogueiro e um dos responsáveis por incentivar os vizinhos a arrumar a rua. Para ele, é importante dar continuidade a uma tradição deixada por seus avós e seus pais.
“Isso vem desde os meus avós e meus pais. A galera sempre fazia nas copas e eu ficava observando, porque a gente leva o espírito da copa muito a sério. O pessoal estava com o pé atrás por conta das derrotas antigas, mas eu chamei para fazer dar certo”, explicou.
O cabeleireiro Márcio Moreira foi quem desenvolveu todos os desenhos. Segundo ele, o resultado só foi possível graças a união e colaboração dos vizinhos.
“A copa me inspirou. Diego teve a ideia de ornamentar, os vizinhos colaboraram, cada um com uma quantidade e o resultado está ai, bem legal”.
Meirevam dos Santos pegou uma tarefa mais difícil; a de pintar todos os desenhos.
“É nosso país que está em jogo, isso incentiva as nossas crianças, já que futuramente elas farão por nós. Fiz todas as pinturas e nossa expectativa é ganhar, claro”, comemorou.
A dona de casa Elizângela Damaceno, revelou que fez uma promessa; caso o Brasil se classificasse, daria total apoio para arrumar o espaço em que vivem. Agora, se sente realizada por saber que o dever está cumprido.
“Eu falei que se o Brasil se classificasse ajudaria com os enfeites. Eu tinha muitas dúvidas, e aí, aconteceu. O pessoal estava meio desanimado, mas todos se empolgaram, compramos as bandeirolas, pintamos e deu nisso”.
Moradora mais velha da localidade, a aposentada Bernadete Damaceno já assistiu vários jogos da seleção e arriscou um placar.
“Está tudo lindo, todos colaboraram. E eu aposto 2×1, Brasil, ou 2×0. E isso começou através de uma brincadeira, os vizinhos se reuniram e decidiram arrumar”.
Eles acompanharão juntos, através de um telão, o primeiro jogo da seleção, que enfrentará a Sérvia, nesta quinta-feira (25).