Em busca de voltar a vencer, Bahia visita Chapecoense neste sexta
Jogo está marcado para 21h30
Na reta final da Série B, o Bahia tem mais uma sequência de jogos fora de casa. Nesta sexta-feira (30), o time fará a primeira das duas partidas que terá longe da Fonte Nova. A partir das 21h30, enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 32ª rodada. Em Santa Catarina, a missão do Esquadrão é quebrar o jejum como visitante para ficar um pouco mais perto do acesso.
Desde o início do segundo turno do campeonato, jogar fora de casa tem sido motivo de preocupação para os tricolores. Em seis partidas, o Bahia perdeu quatro e empatou duas. Além disso, o time não vence há três jogos, seja em casa ou fora. É o maior jejum tricolor na atual edição, um cenário incômodo para uma equipe que está na terceira posição do campeonato, com 52 pontos ganhos.
A favor do Esquadrão está o fato de a Chape ser a pior mandante entre os 20 clubes que disputam a segunda divisão. Jogando em casa, o clube alviverde venceu somente quatro dos 15 jogos que disputou. A campanha ruim em casa é refletida na tabela. O time catarinense inicia a 32ª rodada na 15ª posição, empatado em número de pontos com o CSA, 17º colocado e na zona de rebaixamento.
O retrospecto recente do Bahia na Arena Condá também anima. O Esquadrão foi derrotado em Santa Catarina apenas uma vez, 2×1 pelo Brasileirão de 2014. Depois disso, as equipes se enfrentaram lá outras quatro vezes, com três empates e uma vitória do time baiano. Pela Série A do ano passado, o tricolor bateu o rival por 2×0 – Rodriguinho e Gilberto marcaram os gols.
*Metro 1