Esporte

Em Belém, Bahia bate o Paysandu e sai na frente no confronto da Copa do Brasil

Tricolor venceu o Papão por 1 a 0 e joga pelo empate na Fonte Nova para se classificar

01/05/2025 07h24
Em Belém, Bahia bate o Paysandu e sai na frente no confronto da Copa do Brasil
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia largou na frente do Paysandu no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), o Tricolor bateu o Papão da Curuzu por 1 a 0, no Mangueirão, pelo jogo de ida. O gol que definiu o placar da partida foi marcado por Cauly, no primeiro tempo.

Com o triunfo, o Esquadrão de Aço joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 21 de maio, às 19h30, na Arena Fonte Nova. A derrota do time baiano por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Agora, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação com nove pontos. No próximo sábado (3), às 21h, o Tricolor recebe a visita do Botafogo, na Fonte Nova, pela sétima rodada.

Primeiro tempo

Sem criatividade, o Bahia cometeu muitos erros, assim como o Paysandu. No entanto, os donos da casa chegaram bem duas vezes no ataque, sendo a primeira o chute foi bloqueado por Erick, enquanto a segunda Rezende travou a finalização. O Tricolor levou perigo duas vezes aos 27 e 28 minutos, com Cauly, que furou e PK mandou para escanteio, e com Erick, respectivamente. Aos 37 minutos, Iago Borduchi foi lançado na área, acabou caindo na disputa com Bryan e o árbitro Bruno Arleu marcou pênalti. Mas um dos  assistentes apontou impedimento do jogador do Tricolor na jogada e o jogo ficou paralisado por alguns minutos para análise do VAR e a penalidade máxima foi confirmada.

Cauly abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Cauly aos 42 minutos. O camisa 8 cobrou o pênalti com perfeição, no canto direito de Matheus Nogueira para estufar as redes.

Aos 47 minutos, Rezende desperdiçou boa chance de ampliar ao cabecear a bola após bate e rebate dentro da área, mas mandou para fora.

Segundo tempo

O jogo recomeçou com os dois times criando chances no ataque. Mas depois, o Bahia passou a controlar a partida sem sofrer riscos. Aos 19 minutos, Erick trocou passes com Lucho Rodríguez e finalizou para fora. O Tricolor criou boa chance aos 25 na jogada de Erick, pela direita, que cruzou mal e Lucho ainda conseguiu finalizar, mas mandou para fora. Aos 32 foi a vez de Juba chutar com perigo, mas a bola passou perto da trave paraense. Lucho desperdiçou grande chance no minuto 38 ao receber dentro da área e de cara pro gol, mas chutou para fora. O Tricolor balançou as redes aos 44 minutos com Acevedo ao empurrar para o fundo das redes após cobrança de escanteio. Mas a arbitragem apontou impedimento no lance e invalidou o gol. A decisão do campo foi confirmada pelo VAR.

FICHA TÉCNICA
Paysandu 0x1 Bahia
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
Local:
 Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 30/04/2025 (quarta-feira) 
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartão amarelo:  PK, Matheus Vargas (Paysandu) / Acevedo, Erick (Bahia)

Gol: Cauly (Bahia)

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Jorge Benítez), Luan Freitas, Novillo e PK (Rossi) (Edílson Júnior); Dudu Vieira, Leandro e Reverson; Borasi (Matías Cavalleri), Marlon (Matheus Vargas) e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.

Bahia: Marcos Felipe; Erick, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Rodrigo Nestor (Jean Lucas), Cauly (Kayky) e Michel Araujo (Gilberto); Ademir (Tiago) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

Fluminense vence e mantém Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes

O Brasil continua invicto na Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol...
Esporte
Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Brasil conquista prata inédita no Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Tema da seleção foi Mario Bros nos cinco arcos e Tico Tico no Fubá nas maças
Esporte
CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

Intenção foi expressada pelo presidente da CBF, Samir Xaud