Polícia

Em ação na BR 116, equipe da PRF apreende mercadorias oriundas do Paraguai

O crime de descaminho representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país, por isso que a PRF coíbe de forma rigorosa tal prática delituosa.

08/06/2022 09h07
Em ação na BR 116, equipe da PRF apreende mercadorias oriundas do Paraguai
Foto: Divulgação PRF

Em mais uma atividade ostensiva de enfrentamento ao crime, policiais rodoviários federais apreenderam um carregamento ilegal de produtos de origem estrangeira. O flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira (07), em Feira de Santana (BA).

Por volta das 13h00, foi dada ordem de parada a um Renault/Kwid com 02 ocupantes e, durante os procedimentos de fiscalização, foram encontrados no interior do carro dezenas de materiais, acessórios e equipamentos , todos provenientes do Paraguai.

Entre os produtos apreendidos estão: 03 Armas de disparo de flechas Crossbow; 06 Fishing arrow (flechas); 07 Flechas para Crossbow; 05 Pacotes de Esferas de aço para Crossbow; 01 Caixa de som bluetooth; 24 unidades de tesouras tipo cirúrgicas; 01 Luneta monocular Vector Optics Continental; 01 Luneta monocular Element Titan; 01 Cilindro de oxigênio; 42 Latas de munição de chumbo JSB DIABOLO 5.5mm; 05 Caixas contendo 10 Latas cada, de munição de chumbo ROSSI 5.5mm; 01 Carabina GAMO HUNTER Cal 5.5, nº 04-1C-616730-16; 03 Canos para carabina de pressão; 03 Blocos para carabina de pressão; 01 Facão Rambo NF5787; 03 Latas munição de chumbo HeN Sport 4.5mm; 02 Latas munição de chumbo HeN Sport 5.5mm; 05 Latas munição de chumbo HeN Excite 4.5mm; 20 Caixas Sola para tacos de sinuca Master; 01 Caixa Sola para taco de sinuca LP; 24 Facas 9″ em 02 caixas; e 02 Redes para pesca de camarão.

Motorista e passageiro assumiram a propriedade pelas mercadorias. Eles disseram que adquiriram os produtos no Paraguai e estariam levando para Goiana (PE), para uso particular.

Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho que é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Diante das circunstâncias, todo o material apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as tratativas administrativas legais.

Comentários

Leia também

Polícia
Polícia Militar apreende seis armas de fogo em Feira de Santana em pouco mais de 24h

Polícia Militar apreende seis armas de fogo em Feira de Santana em pouco mais de 24h

Além das armas, drogas foram apreendidas e um mandado de prisão foi cumprido
Polícia
Foragido de Goiás é preso na Bahia

Foragido de Goiás é preso na Bahia

Homem foi encontrado durante fiscalização da PRF no km 794 da rodovia federal.
Polícia
Fuzil e 30 kg de maconha são apreendidos em Feira de Santana

Fuzil e 30 kg de maconha são apreendidos em Feira de Santana

Caso aconteceu neste sábado (3), no bairro de Feira IV, após uma denúncia anônima....