Em ação conjunta, adolescente é apreendido em Feira de Santana pelas equipes da DH e DAI
Ele é suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio
Equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana cumpriram nesta terça-feira (10) um mandado de prisão contra um adolescente de 16 anos, no bairro Gabriela, neste município. Ele é suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio.
“Juntamente com mais três comparsas, ele praticou uma tentativa de latrocínio contra um policial civil no dia 9 de agosto deste ano. Outro adolescente, que também estava envolvido neste ato, foi morto no último domingo (8), no bairro Asa Branca”, explicou a titular da DAI, delegada Danielle Matias.
O adolescente também possui outras passagens pela DAI por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “A investigação, apontou que, além desse ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, ele está envolvido em diversos homicídios em Feira de Santana”, ressaltou o titular da DH, delegado Gustavo Coutinho.
O apreendido cumprirá medida socioeducativa de internação em razão da sentença judicial. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento da Fundac e permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.