Eleitores chegam cedo para votar em Feira de Santana
Eleitores chegaram duas horas antes dos portões serem abertos
Antes mesmo do início da votação neste domingo (6), eleitores amazonenses já faziam filas para entrar nas zonas eleitorais. São 424 mil cidadãos aptos a votar nas eleições 2022. Maridalva Silva foi a primeira eleitora a chegar ao Colégio Gastão Guimarães, antes mesmo das 7h, ela falou sobre a ansiedade para realizar seu voto logo cedo.
“Além da ansiedade pra poder votar, eu acho que pela manhã é mais tranquilo e eu estava ansiosa pra poder vim cedo. Geralmente eu venho pela tarde, mas pelo fato daqui ser muito movimentado eu preferi vim pela manhã que é mais tranquilo. Eu faço questão de votar, sempre fiz questão, estou esperando só abrir os portões para entrar e dar o meu voto.” Disse a eleitora.
No Colégio Estadual Professora Tecla Melo uma fila se formou antes mesmo da abertura dos portões. Adonias dos Santos é morador do bairro Parque Lagoa Subaé e contou que prefere votar cedo para aproveitar o dia. “Toda a vida sempre chego cedo pra votar, pra poder aproveitar o restante do dia” Afirmou.
Em um dos maiores colégios eleitorais da cidade, o Colégio Luiz Eduardo Magalhães, a estudante Vitória Maciel, de 19 anos, chegou cedo para votar pela primeira vez.
“É um sentimento de posicionamento político contribuindo com a democracia do país, é importante votar. Vi os debates, as propostas, o que fizeram antes, se contribuíram de forma sensata com o país e tomei minha decisão e tomara que dê tudo certo.” Contou.
Antônio Silva, de 67 anos, veio de Tanquinho para exercer seu papel de cidadão em Feira de Santana.
Acordei três horas da manhã porque eu vim de Tanquinho para votar em Feira. É um ato cidadania, todo mundo tem que fazer seu papel pra mudar as coisas.” Disse.
Os portões foram abertos pontualmente às 08h nos colégios eleitoriais.
*Com informações dos repórteres Danillo Freitas e Rafael Marques