Eleições: 2024: José Ronaldo propõe ampla reforma no Centro de Abastecimento
José Ronaldo destacou a importância de melhorar as instalações e fortalecer a economia local.
Na última entrevista da série promovida pelo programa Jornal do Meio Dia da rádio Princesa FM, José Ronaldo de Carvalho, candidato a prefeito de Feira de Santana pelo União Brasil, compartilhou seus planos para revitalizar o Centro de Abastecimento da cidade, destacando a importância de melhorar as instalações e fortalecer a economia local.
José Ronaldo anunciou que o Centro de Abastecimento passará por uma ampla reforma, com o objetivo de modernizar suas instalações físicas e atrair novamente o grande público que costumava frequentar o local.
“O centro de abastecimento passará por uma ampla reforma para melhorar todas as suas instalações físicas, para que o povo volte realmente em grande quantidade a frequentar o centro de abastecimento. Isso vai favorecer todas aquelas pessoas que estão ali comercializando e ao povo, que terá mercadorias em melhores condições de compra, com melhor higiene”, afirmou o candidato.
Ele também destacou que o projeto visa criar uma sinergia perfeita entre o Centro de Abastecimento e o Shopping Popular, contribuindo para o desenvolvimento de toda a região.
“Tudo isso para que realmente forme ali uma perfeita dupla entre o Centro de Abastecimento e o Shopping Popular. Algo perfeito ali naquela região para engrandecermos e melhorarmos aquela área toda”, disse.
Além das melhorias no Centro de Abastecimento, José Ronaldo prometeu uma nova urbanização ao redor do local, com investimentos significativos.
“Aquela região será toda urbanizada, teremos uma urbanização nova no entorno daquela região. Podem ter certeza de que serão investidos vários milhões de reais naquela região para que ela seja totalmente revigorada”, garantiu.
Sobre a possibilidade de construir uma nova Central de Abastecimento (CEASA) para facilitar a logística na cidade, José Ronaldo sugeriu que qualquer novo empreendimento desse porte deveria ser realizado por meio de uma parceria público-privada (PPP).
“Qualquer local ou projeto desse tipo é feito através da iniciativa privada, uma PPP. Você não vê mais em nenhuma parte do Brasil a construção de uma CEASA ou centro de abastecimento grandioso feito pelo poder público, todos os locais foram através de PPPs ou diretamente pela iniciativa privada”, explicou.
O candidato defendeu que a revitalização do atual Centro de Abastecimento é prioritária, mas deixou em aberto a possibilidade de considerar uma nova construção no futuro, caso se conclua que o espaço existente não seja mais suficiente para atender à demanda.
“Acho que é preciso revigorar aquele espaço e, se durante o tempo chegar à conclusão de que o espaço não é mais suficiente para atender a demanda necessária, buscar fazer outro em outro local, mas sempre buscando a iniciativa privada”, concluiu.