Política

Deputado José de Arimateia afirma que está aberto a pré-candidatura

O deputado estadual José de Arimateia afirmou ao De Olho na Cidade que mantém seu nome à disposição para as próximas eleições, enfatizando a importância de manter a dinâmica política flexível e aberta ao diálogo. Segundo o deputado, ideia de possível candidatura à prefeitura vem desde a última eleição, devido a aceitação popular em relação ao seu nome.

18/09/2023 16h09
Deputado José de Arimateia afirma que está aberto a pré-candidatura

O deputado estadual José de Arimateia afirmou em entrevista ao portal De Olho na Cidade, na manhã desta segunda-feira (18), que mantém seu nome à disposição do partido para as próximas eleições, enfatizando a importância de continuar a dinâmica política flexível e aberta ao diálogo. Segundo o deputado, a ideia de uma possível candidatura à prefeitura vem desde a última eleição devido a aceitação popular em relação ao seu nome. O Republicano pontuou ainda que com o atual prefeito inelegível para a reeleição, a política local se abre para diversos nomes.

“O espaço está aberto, tem vários nomes aí de pessoas que já foram prefeito como José Ronaldo, tem o deputado Zé Neto e tem outros nomes que com certeza devem surgir. A política é dinâmica e o nosso nome está à disposição do povo de Feira de Santana. Estou ouvindo e conversando com as pessoas, para que se possa construir ano que vem, a definição de como vai ser composto o ano que vem e os nomes que estarão à disposição da população”, afirmou o deputado.

Sobre um possível turno envolvendo os nomes de Zé Neto e José Ronaldo, o deputado pontuou que o seu partido, ainda que a nível nacional faça parte da base do presidente Lula, ainda é de oposição a nível estadual e terá um projeto de continuidade ao trabalho que já está sendo realizado.

“A nível de Estado nós ainda estamos na oposição, nós não estamos aliados ainda ao governo do Estado, mas a gente tem que ouvir. A nível municipal, também. Nós estamos seguindo nosso projeto e vamos esperar. É um desdobramento que somente ano que vem poderemos saber no sentido de como vai ser composto, mas a princípio, a nível de Bahia, o nosso partido continua na oposição.”

O deputado também salienta que a politica é dinâmica e não há como ser radical nas posições.

“As coisas podem acontecer de uma hora para a outra, mas a gente não pode, de maneira nenhuma, ser radical nas decisões e nas posições. A política ela sempre tem essa frase dinâmica, que ela é flexível, e nós não podemos ser radicais. Então vamos ouvir, conversar, dialogar, mas a nível de Estado o nosso partido ainda continua na oposição”.

*com informações de Jorge Biancchi

Comentários

Leia também

Política
Justiça Eleitoral condena Marçal a 8 anos de inelegibilidade pela 2ª vez

Justiça Eleitoral condena Marçal a 8 anos de inelegibilidade pela 2ª vez

Multa de R$ 420 mil foi aplicada por abuso de poder econômico e impulsionamento ilegal...
Política
Bolsonaro completa duas semanas internado, ainda sem previsão de alta

Bolsonaro completa duas semanas internado, ainda sem previsão de alta

Ex-presidente segue alimentado por sonda após cirurgia intestinal e é intimado sobre...
Política
CNB apoia candidatura de Edinho para fortalecer PT no país e reeleger Lula e Jerônimo

CNB apoia candidatura de Edinho para fortalecer PT no país e reeleger Lula e Jerônimo

Corrente majoritária do PT reuniu lideranças políticas nacionais e de diversos territórios...