Eleições 2024: Colbert defende união do grupo e diz que saberá ser leal a Zé Ronaldo
“Se não tiver unidade o pessoal do PT ganha a eleição”, disse
As eleições municipais ainda estão longe, mas as especulações sobre os prováveis candidatos à Prefeitura de Feira de Santana, já começaram.
RELEMBRE
Colbert foi vice-prefeito da cidade quando Ronaldo era o gestor. Ele assumiu a cadeira em 2018, porque Zé decidiu disputar as eleições para o governo da Bahia. Em 2020, Colbert foi candidato com o apoio de Zé Ronaldo, e venceu a disputa contra Zé Neto (PT), no segundo turno.
Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia com Jorge Biancchi (Princesa FM), nesta quinta-feira (15), o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) disse que pretende manifestar seu apoio apenas em 2024.
“No momento adequado. Isso deve acontecer no ano que vem. Neste momento, há muitas especulações e expectativas, mas Zé Ronaldo é o nome que ajudou a me eleger. Sou muito grato e leal, sei ajudar, participar e retribuir, portanto, eu vou fazer isso da forma mais correta possível, porque é importante que a gente tenha nomes e opções fortes. Mas precisamos ter unidade”.
Ainda segundo o gestor, o grupo precisa manter-se unido para vencer o próximo candidato do Partido dos Trabalhadores.
“Se não tiver unidade, o pessoal do PT ganha a eleição. Sei que estou num grupo que representa melhor esta cidade. No momento certo e adequado vamos nos colocar prontos para dar uma resposta”.
Colbert também foi questionado se ele e Zé Ronaldo marchariam em lados opostos nas próximas eleições.
“Isso é interesse dos adversários: dividir todo mundo. O PT tem esse interesse grande. Fica todo mundo ali quietinho. Eles adoram fazer furdunço e fofoca. Portanto, quem quiser apostar nisso, não aposte na divisão do governo, porque eles fomentam a divisão dos outros para se manterem. Do lado de cá, não. Do lado de cá, a gente vai sair junto”, respondeu.
Além de Zé Ronaldo, outros dois nomes são ventilados para disputar o posto de prefeito de Feira: o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) e o deputado federal Zé Neto (PT).