Política

Eleições 2022: pré-candidato Jerônimo revela projetos para Feira de Santana

Ele destacou Feira de Santana em seu plano de governo

22/07/2022 16h19
Eleições 2022: pré-candidato Jerônimo revela projetos para Feira de Santana
Foto: Rafael Marques

Na cobertura das eleições 2022, o Jornal do Meio Dia (Princesa FM) e De Olho na Cidade (Sociedade News FM), sob coordenação e apresentação de Jorge Biancchi, iniciou uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao governo do Estado, onde serão destinados 30 minutos para cada um dos representantes. O pré-candidato Jerônimo Rodrigues do Partido dos Trabalhadores (PT), foi o primeiro participante. Ele destacou Feira de Santana em seu plano de governo, e declarou que além das demandas já conhecidas, a exemplo das obras do Aeroporto, Anel de Contorno, e Centro de Convenções, também pretende cuidar da modernização da cidade.

“Eu vou investir muito em inteligência e tecnologia”, diz Jerônimo.

A respeito do Aeroporto, ele explica que as empresas que devem executar a obra só veem Feira como uma central de logística. Contudo, Jerônimo destacou que o governo Rui continua discutindo o assunto.

O pré-candidato também cita a melhoria da mobilidade urbana como uma das prioridades.

”Fizemos um lado do Anel, já estava pronto, a presidente Dilma Rousseff deixou pronto. Mas após o golpe nada andou, foram todos contra, e o presidente que está não se esforçou. Aliás, o time dele, aqui, também não se esforçou”.

A educação da Bahia será visada, não apenas na criação e ampliação de escolas, mas também no ajuste de concursos públicos para educadores qualificados. Jerônimo Rodrigues, que já foi Secretário da Educação, citou que já foi implementado o Vale-alimentação, que ajudou estudantes durante a pandemia, e a Bolsa-presença, que pretende auxiliar alunos de baixa renda á frequentarem as escolas.

“Sinto orgulho de ter sido secretário do governador Rui Costa, o que mais investiu na Bahia. Só aqui em Feira, já demos uma ordem de serviço para ampliação de três unidades”.

Foto: Rafael Marques

Sobre a segurança pública, o pré-candidato afirmou que pretende continuar o trabalho atual, realizando manutenção de viaturas e abrindo portas para novos concursos públicos.

“Precisamos ter uma politica nacional de segurança pública para proteger as fronteiras e evitar passagem de armas ou drogas”, defendeu.

O pré-candidato revelou que dialogou com Lula para que o ato seja executado durante seu governo. O petista destacou o cuidado e tratamento de água em regiões mais carentes da Bahia.

“O investimento que fizemos aqui através do governo Rui, iniciado por Wagner, nos dá uma garantia e tranquilidade de mais 30 anos sem problemas de falta d’água”, relatou

Comentários

Leia também

Política
Lula e Janja assinam carta em defesa da democracia

Lula e Janja assinam carta em defesa da democracia

Documento também já foi assinado pelos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet...
Política
Bruno Reis afaga José Ronaldo: ‘Um dos principais líderes do nosso grupo’

Bruno Reis afaga José Ronaldo: ‘Um dos principais líderes do nosso grupo’

Preterido na vaga de vice, ex-prefeito de Feira passou a ser cortejado pelos candidatos...
Política
Vereadora defende nome de Ana Coelho como vice de ACM Neto e critica José Ronaldo

Vereadora defende nome de Ana Coelho como vice de ACM Neto e critica José Ronaldo

Em vídeo publicado em suas redes sociais a vereadora Eremita Mota defende a escolha do...