Eleição em Feira de Santana promete movimentar cifras milionárias
O Congresso aprovou o valor de R$ 4,96 bilhões para o fundo que financiará as eleições municipais de 2024.
A corrida eleitoral em Feira de Santana está gerando expectativas financeiras significativas entre os partidos políticos. Sob a liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) poderá receber até 5 milhões de reais para suas atividades eleitorais, uma quantia equiparável ao montante projetado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Além disso, o União Brasil está alinhado para receber 4 milhões de reais, enquanto o PSDB deverá contar com 1 milhão de reais para apoiar suas respectivas candidaturas, conforme apontado pelo analista político Humberto Cedraz.
Pré-candidato da siglas em Feira de Santana: PL – Capitão Alden; PT – Zé Neto; União Brasil – José Ronaldo; PSDB – Pablo Roberto.
O Congresso aprovou o valor de R$ 4,96 bilhões para o fundo que financiará as eleições municipais de 2024. O Fundo Eleitoral, conhecido como Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), foi estabelecido em 2017 em resposta à proibição de doações de pessoas jurídicas para campanhas eleitorais pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O fundo tornou-se uma das principais fontes de receita para que os partidos conduzam as campanhas eleitorais de seus candidatos.