Bahia

Eleição do Portal do Sertão é suspensa

O prefeito Rogério Costa, que é o atual presidente do Portal do Sertão, afirmou que suspendeu a sessão por conta da pressão dos prefeitos apoiados pelo prefeito João de Furão

20/12/2022 11h19
Eleição do Portal do Sertão é suspensa
Foto; André Silva

Foi suspensa no final da manhã desta terça-feira (20) a eleição do Portal do Sertão que acontecia no auditório da Embasa, em Feira de Santana.

O prefeito de Conceição da Feira e candidato a presidência do Portal do Sertão, João de Furão, alegou que o prefeito Rogério Costa suspendeu a eleição porque não tinha votos suficientes para ganhar o pleito.

“O presidente Rogério Costa quer ganhar a eleição de qualquer jeito, será que se ele tivesse votos suficientes, ele adiaria a eleição?” Disse o prefeito João de Furão.

Foto: André Silva

O prefeito Tarcísio Pedreira, de São Gonçalo dos Campos, afirmou ao De Olho na Cidade que ficou indignado com a atitude do presidente.

“Chegamos aqui 9 horas da manhã e até às 10:30 a eleição não começou, depois de nos pressionar, o presidente adiou a eleição e saiu da sala. Ele precisa nos respeitar porque a gente tem um contrato assinado com o portal, pagamos com recursos do nosso povo.” Disse o prefeito.

O prefeito Renan de Ziza, da cidade de Água Fria, afirmou que viu o presidente Rogério Costa falar com outros colegas que se João de Furão ganhasse as eleições iria acabar com o Portal do Sertão.

“Como ele pode fazer isso com o colega, João de Furão que é prefeito de Conceição da Feira e tem sido o melhor prefeito da história da cidade. Quem está acabando com o Portal é ele, dando todos os cargos para Santo Estevão, vamos fazer uma ata com os prefeitos que estão presentes e entrar na justiça com um mandato de segurança pedindo para que sejam tomadas as providências cabíveis.” Disse o prefeito.

O prefeito Rogério Costa, que é o atual presidente do Portal do Sertão, afirmou que suspendeu a sessão por conta da pressão dos prefeitos apoiados pelo prefeito João de Furão. “Não aceito pressão e nem intimidação.” Disse o presidente que depois de suspender a eleição se retirou e não falou com a imprensa.

Após o ato os prefeitos que pretendem votar em João de Furão fizeram uma ata alegando que o presidente abandonou a eleição temendo o resultado negativo para ele.

O Consórcio

Fundado em 24 de março de 2010, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal do Sertão é uma associação pública de direito público (autarquia), implantado após um longo processo de articulação, com o intuito de desenvolver políticas públicas para a população de 16 municípios consorciados: Água Fria, Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Santa Bárbara, Santo Estevão, Santanópolis, Irará, Ipecaetá, Teodoro Sampaio, Tanquinho, São Gonçalo dos Campo e Terra Nova.

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Bahia
Filme do Governo do Estado sobre inclusão recebe prêmio internacional de publicidade

Filme do Governo do Estado sobre inclusão recebe prêmio internacional de publicidade

Também fez parte da campanha digital a trend “é óbvio”, mostrando que o jovem com...
Bahia
Ipecaetá: Prefeitura entrega mais uma escola totalmente requalificada

Ipecaetá: Prefeitura entrega mais uma escola totalmente requalificada

A Escola Iêda Barradas Carneiro é mais uma das mais de 22 escolas do município que já...
Bahia
Prefeito Dudy anuncia programação especial para celebração do aniversário de Ipirá

Prefeito Dudy anuncia programação especial para celebração do aniversário de Ipirá

O evento contará com apresentações musicais de renome, como Limão com Mel, Tayrone...