Educadora destaca importância da Feira do Livro para a educação
Evento promove difusão literária e cultural na cidade
Após dois anos de suspensão, a Feira do Livro (Flifs) retornou ao modelo presencial nesta terça-feira (30), trazendo stands de livros e uma programação recheada de arte. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, apresentado por Jorge Biancchi, a coordenadora do Colégio Santo Antônio, Poliana Magalhães, destacou o evento como importante incentivo literário.
“A Feira do Livro mexe com a atmosfera cultural e educacional da cidade, é muito importante para a educação”, disse Poliana que também é diretora do núcleo de pós-graduação do Colégio Gastão Magalhães.
Para a educadora, com o advento do mundo online, o desafio é garantir que as leituras realizadas pelos jovens sejam gratificantes e com conhecimento válido, sem a presença de fake news.
“A Feira do Livro tem o papel de convidar o sujeito a entrar no mundo da leitura, seja de imaginação, ficção, ciência, que vai agregar o conhecimento e desenvolvimento desse sujeito”.
Os visitantes do festival contam com a comercialização de vários estilos de livros, do público infantil ao adulto, e ainda atrações especiais de música, teatro e poesia, além de palestras, oficinas e rodas de conversa.
A expectativa é que o festival receba cerca de 50 mil visitantes, média dos anos anteriores à pandemia. Para ter acesso à programação do evento, acesse o site oficial (clique aqui).