Educação

Egresso da UEFS é aprovado em doutorado na Inglaterra

Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o educador revelou que ser professor no Brasil é um desafio, principalmente financeiro.

28/05/2024 16h09
Egresso da UEFS é aprovado em doutorado na Inglaterra
Foto: Redes Sociais

A educação é porta de entrada para a mudança de vida de muitas pessoas. Situação que não foi diferente para Igor dos Santos Mota. Com mãe professora, que através da profissão, cuidou da família e teve a vida transformada, Igor se sentiu motivado com o apoio da família.

Aluno de ensino público no Povoado de Bela Vista e na Universidade Estadual de Feira de Santana no curso de Letras com Inglês, saiu novo de casa e se mudou de cidade para longe da família com o objetivo de se dedicar aos estudos. Ele mudou o olhar e percebeu que a educação é a solução para muitos problemas enfrentados pela sociedade.

Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o educador revelou que ser professor no Brasil é um desafio, principalmente financeiro. Atualmente, o principal sonho de Igor é chegar a Inglaterra para o doutorado, que foi aprovado antes do estudante se formar.

“É a prova de que a educação pública no Brasil tem resultado. Por onde passei, instituições públicas, gratuitas e de qualidade, foram fundamentais para esse processo. A UEFS me ajudou a construir um
currículo que foi bem visto lá fora. Ter sido reconhecido pela Universidade de Derby com a bolsa de doutorado saindo da graduação, me deixa muito honrado e mostra que é possível”, explica o professor.

Igor tem o desejo de transformar a sociedade através da educação, tarefa que ele já realizava na UEFS dando aulas nos cursos de extensão de ensino.

“Minha mensagem para outros jovens que sonham em alcançar lugares maiores, mas que enfrentram muitos desafios na vida é que espero inspira-los com a minha trajetória. Saí de um povoado do interior de Cansanção, da beira do açude, do pé no chão, da roça e estou conquistando esses espaços através de muita luta e do apoio de muita gente”, conclui o educador.

Igor revela que para ir a Inglaterra, precisará de apoio financeiro para a emissão de visto, documentos de alto custo e está aberto a doações, investidores e parcerias educacionais para que o dinheiro seja arrecadado até o fim de maio. Quem puder colaborar a chave-Pix é prazercidadã[email protected], de Igor dos Santos Mota e o Instagram é @umdospoucos.

Comentários

Leia também

Educação
UFBA abre concurso público para professores com 25 vagas

UFBA abre concurso público para professores com 25 vagas

Salários chegam a R$ 10 mil para quem tem Doutorado
Educação
Governo do Estado concede avanço na carreira para 770 educadores na Bahia

Governo do Estado concede avanço na carreira para 770 educadores na Bahia

Os requerimentos de progressão funcional por avanço vertical são apresentados ao longo...
Educação
Estudantes baianos estão na fase final da Olimpíada de Matemática da Unicamp

Estudantes baianos estão na fase final da Olimpíada de Matemática da Unicamp

O resultado e a convocação dos estudantes foram realizados na segunda-feira (8).