Política

Eduardo Riedel é eleito governador do MS no 2º turno

Candidato do PSDB ao governo sul-mato-grossense nas eleições de 2022 superou neste domingo (30) seu adversário na disputa, Capitão Contar (PRTB)

30/10/2022 18h25
Eduardo Riedel é eleito governador do MS no 2º turno
Foto: Divulgação

O candidato do PSDB Eduardo Riedel foi eleito governador do Mato Grosso do Sul neste domingo (30), no segundo turno, e comandará o estado pelos próximos quatro anos. 

Ele derrotou o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que tinha o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Quem é Eduardo Riedel

Eduardo Correa Riedel, de 53 anos, é carioca, graduado em biologia, com mestrado em zootecnia, e atua como produtor rural. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e do Conselho do Sebrae estadual, além de vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Por seis anos, foi secretário estadual de Gestão Estratégica, entre o primeiro e o segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Depois, tornou-se secretário estadual de Infraestrutura, função em que permaneceu até maio deste ano, quando renunciou para disputar o governo do estado. 

Em 2022, disputa sua primeira eleição. Sua coligação tem o apoio do Cidadania, Republicanos, PP, PSB, PL e PDT. 

*Com informações CNN

Comentários

Leia também

Política
Marco Temporal: mesmo com decisão contrária do STF, Senado aprova texto-base

Marco Temporal: mesmo com decisão contrária do STF, Senado aprova texto-base

Na última quarta-feira (20), a tese sobre a demarcação das terras indígenas foi considerada...
Política
Bolsonaro vira réu por incitação ao crime de estupro contra deputada

Bolsonaro vira réu por incitação ao crime de estupro contra deputada

O caso que aconteceu em 2014, quando o então deputado federal disse que não estupraria...
Política
PF cassa porte de armas de Anderson Torres

PF cassa porte de armas de Anderson Torres

O documento de notificação foi entregue na última sexta-feira ao ex-ministro e faz parte...