Economia feirense tem resultado positivo na geração de novos postos de trabalho
O saldo de emprego formal no município apresentou resultado positivo pelo terceiro mês consecutivo, acumulando no primeiro trimestre do ano a criação 1.431 novos postos de emprego
De acordo com as informações levantadas no Novo CAGED para março de 2023, o saldo de emprego formal em Feira de Santana registrou mais um resultado positivo. Foram realizadas 4.787 admissões e 4.322 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 465 postos de trabalho. O saldo de emprego formal no município apresentou resultado positivo pelo terceiro mês consecutivo, acumulando no primeiro trimestre do ano a criação 1.431 novos postos de emprego. Neste ano de 2023, em Feira de Santana, os setores com maior dinamismo, em termos relativos na geração de empregos formais foram a agropecuária e os serviços, que apresentaram variações positivas de 4,23% e 2,32% dos seus estoques.
De acordo com a equipe do Programa Conhecendo a Economia Feirense: o custo da cesta básica e indicadores socioeconômicos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a despeito do saldo de emprego observado neste primeiro trimestre de 2023 ter sido positivo, nota-se que há indícios de desaceleração na criação de novos postos de trabalho no município. Enquanto a média de 12 meses do saldo de emprego flutuou sempre acima de 600 entre maio de 2021 a fevereiro de 2023, nos 12 meses encerrados em março o saldo de emprego ficou significativamente abaixo deste patamar (531).