Feira de Santana

“É uma obra necessária que atinge diretamente o dia a dia da cidade” afirma João Roma sobre obras Anel de Contorno

A ordem de duplicação do Anel de Contorno será assinada amanhã (30) pelo presidente

30/06/2022 14h03
“É uma obra necessária que atinge diretamente o dia a dia da cidade” afirma João Roma sobre obras Anel de Contorno
Foto: Divulgação ASCOM

Durante entrevista ao Programa Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa FM, desta quinta-feira, 30, o ex-ministro da Cidadania, deputado federal e pré-candidato a governador do estado da Bahia, João Roma (PL), destacou a importância do início das obras do Anel de Contorno de Feira de Santana que será pauta da visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Feira de Santana nesta sexta-feira (01).

“É uma obra esperada por décadas, muitos prometeram, chegaram até dar ordem de serviço, tanto que nós tivemos o cuidado de só levar o presidente quando as obras já tivessem de fato acontecendo, que é o que hoje a população de Feira já percebe com a implantação de viadutos, com a duplicação da BR-116 que já chega até Santa Bárbara, então é um momento de muita alegria pra todos não só de Feira de Santana como todos do Brasil que passam pela maior cidade do interior do nordeste brasileiro. Essa é uma obra necessária que atinge diretamente o dia a dia da cidade uma vez que hoje o anel de Feira de Santana praticamente já está engolido pela cidade, então o que nós queremos é poder dar sequência o quanto antes, concluir esse trecho Oeste, que pega da 116 Sul até a 116 Norte, esse trecho já está com máquinas na pista para benefício da população de Feira de Santana e de toda a região.”

De acordo com o pré-candidato a governador da Bahia, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), o presidente Bolsonaro anunciará novidades para a população de Feira de Santana durante o evento. Ele cita o exemplo da TV Feira, que será implantada na cidade pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

“Essa TV ela é uma TV educativa em convênio com o governo federal e amanhã já teremos superado inclusive toda a questão de regulamentação. O prefeito está bastante entusiasmado com o funcionamento dessa TV, ele me falou diversas vezes sobre isso, então é mais um dos temas que nós vamos tratar amanhã.”

Ainda segundo Roma, as obras do trecho Leste do Anel de Contorno está em fase de projeto.

“O que nós estamos tratando especificamente amanhã é a duplicação da Avenida do Contorno, do trecho 116 Sul até a 116 Norte, então esse trecho que efetivamente entra em obras imediatas agora e terá conclusão ainda esse ano. O trecho leste que vai da 324 até a 116 Norte está ainda em projeto, então ele ainda não está passível para licitação, muito provavelmente o trecho leste só poderá iniciar suas obras no próximo ano, esse ano precisará ainda da conclusão de projeto para depois ter a locação de recursos e iniciar um processo de licitação.”

João Roma reafirmou a presença do presidente Jair Bolsonaro na II Motociata da Independência no próximo sábado (2), em Salvador. Ele apontou que não observa riscos com relação a segurança do presidente durante o evento.

“Não vejo maiores riscos, naturalmente cada um dos pré-candidatos tem as suas devidas precauções. No caso do presidente Bolsonaro tem toda a estrutura do gabinete de segurança institucional, mas eu não acredito em problemas, o povo baiano é um povo é que recebe, acolhe muito bem.”

Questionado sobre a possibilidade de uma possível CPI do MEC e outras situações envolvendo o governo Bolsonaro, João Roma afirmou que as informações devem ser apuradas e que muitos candidatos fazem utilização política das situações.

“Bolsonaro tem agido com transparência e feito as obras chegarem, você imagina que o PT durante todo esse período o voto baiano e não entregou para os baianos se quer um quilômetro de estrada duplicada. Já o presidente Bolsonaro já entregou três duplicadas, a 101, 116 e dá início ao rodoanel de Feira de Santana, a ferrovia oeste leste, além de ter reforçado todo o projeto social do governo. Eu acho que todas as informações devem ser apuradas, mas é preciso ser muito cuidadoso com a efetiva utilização política e de narrativa que muitos candidatos buscam fazer especialmente no ano eleitoral como esse, então muita gente querendo se aproveitar e querendo fazer palanque em cima desses temas.”

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Feira de Santana mantém saldo positivo de empregos formais

Feira de Santana mantém saldo positivo de empregos formais

O total de trabalhadores admitidos vem superando o de desligados pelo décimo nono mês...
Feira de Santana
Prefeitura esclarece que já iniciou o pagamento das empresas terceirizadas da Saúde e da Educação

Prefeitura esclarece que já iniciou o pagamento das empresas terceirizadas da Saúde e da Educação

O processo de pagamento dos terceirizados da Educação deve ser concluído na segunda-feira...
Feira de Santana
Comissão de Transição é nomeada para sucessão na presidência da Câmara de Feira de Santana

Comissão de Transição é nomeada para sucessão na presidência da Câmara de Feira de Santana

A resolução "disciplina as providências adotadas pelos municípios para a transmissão...