Política

“É natural a minha candidatura a prefeito de Salvador”, diz Roma

O ex-ministro da Cidadania, entretanto, pontuou que quaisquer entendimentos serão viabilizados diante de princípios claros, como a defesa de pautas sustentadas pelo PL como a desoneração fiscal.

07/04/2023 07h27
“É natural a minha candidatura a prefeito de Salvador”, diz Roma
Foto: Divulgação

O presidente estadual do PL, João Roma, comentou que uma candidatura dele a prefeito de Salvador seria “natural”.

“Eu desejo, sim, essa candidatura, pois tenho uma relação muito próxima com a cidade de Salvador. Seria natural uma candidatura minha à Prefeitura de Salvador, mas isso não exclui a possibilidade da realização de entendimentos”, disse Roma, ao citar, por exemplo, conversar recentes com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), e a proximidade de ideias com o atual prefeito Bruno Reis.

Quando foi questionado sobre a relação com o prefeito de Salvador Bruno Reis, Roma respondeu: “Fomos colegas de trabalho. Na eleição do ano passado, ele teve grande protagonismo. Entre nós, há muito mais convergências que divergências”.

O ex-ministro da Cidadania, entretanto, pontuou que quaisquer entendimentos serão viabilizados diante de princípios claros, como a defesa de pautas sustentadas pelo PL como a desoneração fiscal. “É bem possível que tenhamos conversas, mas qualquer possibilidade de entendimento passará por essas premissas”, enfatizou.

O presidente do PL na Bahia disse que as portas só estariam fechadas para um diálogo com Bruno Reis se o prefeito da capital fizesse movimentos que indicassem aliança com o petismo. Roma destacou que são normais as relações institucionais como as que ele mesmo desempenhou enquanto ministro da Cidadania. “Aliança político-eleitoral já é outra coisa”, comentou.

Roma disse que o governo Lula vem demonstrando um grande retrocesso em relação ao que se realizava no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Diferente do primeiro governo do Lula ‘paz e amor’, há um Lula rancoroso, que estimula a divisão, tem uma política econômica titubeante e que gera insegurança jurídica”, observou.

Na Bahia, o dirigente do PL comentou que a gestão de Jerônimo Rodrigues segue a mesma toada. “O que vemos é o aumento de impostos e da violência. Não se consegue enxergar um protagonismo do governador, qual a característica do governo Jerônimo”.

O ex-ministro da Cidadania também foi perguntado sobre a tragédia ocorrida após o atentado contra crianças que estavam em uma creche em Blumenau-SC. “É um episódio lamentável. Enquanto sociedade, precisamos defender um policiamento mais eficaz que possa dar o mínimo de proteção para as pessoas”, disse Roma.

Comentários

Leia também

Política
Moraes nega novo recurso da DPU e mantém condenação de Zambelli

Moraes nega novo recurso da DPU e mantém condenação de Zambelli

Ministro do STF rejeitou questionamento da Defensoria e reforçou decisão que determina...
Política
Hugo Motta aciona Itamaraty para repatriar prefeito de João Pessoa que está em Israel

Hugo Motta aciona Itamaraty para repatriar prefeito de João Pessoa que está em Israel

Cícero Lucena participa de missão oficial no país e aguarda definição de janela aérea...
Política
PF questiona Cid sobre viagem aos EUA e mensagens; defesa nega plano de fuga

PF questiona Cid sobre viagem aos EUA e mensagens; defesa nega plano de fuga

Depoimento foi prestado após uma operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes ...