Durante Micareta, lojas do centro abrirão apenas na sexta-feira
As prerrogativas que constam na CLT deverão ser respeitadas
As lojas do comércio do centro de Feira de Santana não abrirão nos dias 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, quinta-feira, primeiro dia oficial da Micareta, no sábado e no domingo.
As lojas estão autorizadas a abrir suas portas apenas na sexta-feira. Mas o Fecomércio, entidade sindical que representa os patrões, recomenda que os estabelecimentos funcionem até as 16h.
Os shoppings centers e o comércio dos bairros funcionarão normalmente em todos os dias do período citado. As prerrogativas que constam na CLT deverão ser respeitadas.
Na segunda-feira, o comércio vai abrir normalmente. O funcionamento das lojas foi acordado na Convenção Coletiva do Trabalho, firmada entre o sindicato patronal e o dos empregados do setor.
Também ficou acordado que o comércio de Feira de Santana vai funcionar durante os feriados nacionais de Corpus Christi, dia 19 de junho, e o de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro.
Mais o estadual de 2 de julho, Dia da Independência da Bahia. O funcionamento nestes feriados deve-se ao acordo para o fechamento nos dias da Micareta.