Durante festejos de Santa Bárbara, ACM Neto fala em “sentimento de mudança” na Bahia
Neto afirmou que a união das oposições está consolidada e citou agendas conjuntas com João Roma e outras lideranças.

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, participou na quinta-feira (04) dos tradicionais festejos de Santa Bárbara, no município de Santa Bárbara. A celebração religiosa reuniu políticos e lideranças, entre eles o ex-ministro João Roma, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, e o vereador feirense Lulinha.
Ao falar sobre o cenário político estadual, ACM Neto reforçou sua posição como pré-candidato ao governo da Bahia e fez críticas à gestão estadual e aos 20 anos de governos do PT.
“Quem mais sofre hoje na Bahia é o pobre. É o pobre que morre vítima da violência, que espera por atendimento no corredor dos hospitais, que não tem acesso a uma educação de qualidade. A Bahia tem o maior número de pessoas abaixo da linha da pobreza. Depois de 20 anos, chega. É hora de mudança”, disse.
Ele também mencionou a insatisfação crescente com o atual governo.
“O governador prometeu resolver tudo com apoio do governo federal, mas o que vemos é o contrário. As reclamações só aumentam. O governador está irritado, dando ‘chiliques’, batendo boca até com gente na rua. O povo está cansado e quer mudança”, completou.

Neto afirmou que a união das oposições está consolidada e citou agendas conjuntas com João Roma e outras lideranças.
“Estamos cumprindo agendas juntos, hoje em Santa Bárbara, antes em Coité. Seguiremos assim até o fim do ano. Entre janeiro e março vamos organizar os partidos, as chapas e fechar a majoritária”, declarou.
Questionado sobre articulações nacionais, negou qualquer possibilidade de ser candidato a vice-presidente.
“Não sou candidato a vice. Minha coragem e disposição são para disputar o governo da Bahia. Meu projeto é discutir a Bahia, percorrer o estado e oferecer esperança para o futuro”, afirmou.
Sobre Feira de Santana, Neto confirmou a força das pré-candidaturas de Zé Chico e do vereador Lulinha, ressaltando que o União Brasil inaugurará sua nova sede no município no dia 18.
ACM Neto comentou o movimento do governo estadual sobre prefeitos.
“O que estamos vendo é muita promessa e pouca realização. Tenho ouvido muitos prefeitos reclamando. Jerônimo tenta levar os nossos e esquece os dele. Eu não faço política assim. Valorizo quem sempre esteve comigo”, afirmou.
Para ele, o sentimento da população será decisivo: “Minha maior aliança é com o povo da Bahia. Se o povo quiser mudança, nenhum caminhão de prefeitos do outro lado vai impedir a vitória”, declarou.
Expectativas para 2026
ACM Neto demonstrou otimismo: “Estamos virando o ano com entusiasmo. O governo usa a máquina para tentar evitar concorrência, mas eles não decidem nada por mim. Vamos começar 2026 com força total e, se Deus permitir, construir a vitória que a Bahia precisa”, afirmou.
*Com informações do repórter André Silva







