Durante 7ª edição nacional da Operação Força Total, PMBA registra a apreensão de 16 armas de fogo na Bahia
As ações de intensificação do patrulhamento, através da presença maciça de pms de todas as unidades da PMBA, ocorreram em todos os 417 municípios baianos
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) participou, desde o primeiro minuto de quinta-feira (26), da 7ª edição nacional da Operação Força Total, que envolveu todas as polícias militares do Brasil em ações direcionadas ao reforço da segurança no território brasileiro.
As ações de intensificação do patrulhamento, através da presença maciça de pms de todas as unidades da PMBA, ocorreram em todos os 417 municípios baianos. O emprego dos militares se deu de acordo com um cuidadoso planejamento que levou em consideração as particularidades de cada região do estado.
Na Bahia, 16 armas de fogo foram apreendidas, 36 pessoas foram presas em flagrante, seis veículos com restrição de furto/roubo foram recuperados, 14 foragidos da justiça foram localizados e seis adolescentes foram conduzidos às autoridades competentes por envolvimento em atos infracionais.
“Com a 7ª edição nacional da Operação Força Total, as polícias militares levam a todo o Brasil uma estratégia que foi implementada na Bahia e que se reverte em positivos frutos, com expressivas apreensões de armas e outros materiais ilícitos, além da localização de foragidos da justiça”, disse o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da corporação.