Esporte

Dumfries faz gol, dá duas assistências, e Holanda é a primeira nas quartas

A Holanda agora aguarda a definição da partida entre Argentina e Austrália para saber quem enfrentará nas quartas

03/12/2022 16h12
Dumfries faz gol, dá duas assistências, e Holanda é a primeira nas quartas
Foto: Reprodução

Denzel Dumfries, de 26 anos, decidiu o jogo para a Holanda. Deu duas assistências, tirou uma bola em cima da linha e, quando os Estados Unidos ameaçaram, fez o terceiro gol na vitória por 3 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, garantindo a ida do time às quartas de final desta Copa do Mundo.

Seu sonho sempre foi defender a Holanda. Ele chegou a atuar por Aruba, sob a condição de que os jogos não fossem oficiais, para manter o sonho vivo quando ainda era adolescente, em 2014. O objetivo deu certo dois anos depois, quando passou a ser convocado para os times de base do país europeu.

A estreia entre os profissionais foi em 2018 como parte da geração que tentaria trazer a Holanda de volta à Copa do Mundo após sequer participar da edição daquele ano, disputada na Rússia.

Em campo, ele passou para Memphis Depay aos oito minutos. A bola veio perfeita no pé direito do atacante, que emendou um bonito chute de primeira e balançou a rede, aos nove. O segundo gol, aos 45, seguiu a mesma cartilha, mudando somente o finalizador. Daley Blind fez o dele, quase repetindo Memphis, e comemorou com seu pai, Danny Blind, que estava na beira do gramado.

Os Estados Unidos tentaram pressionar e diminuíram com Wright, aos 30 do segundo tempo. Cinco minutos depois, porém, foi a vez de Dumfries receber cruzamento de Blind para deixar o dele e definir o placar.

A Holanda agora aguarda a definição da partida entre Argentina e Austrália para saber quem enfrentará nas quartas. O jogo será disputado na sexta-feira (9), às 16h, no estádio de Lusail.

Comentários

Leia também

Esporte
Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

Conmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores

Destaque é o clássico brasileiro entre Botafogo e Palmeiras
Esporte
Mais de 30 torcedores de Flamengo e Vasco são levados a delegacias

Mais de 30 torcedores de Flamengo e Vasco são levados a delegacias

PM registrou confrontos na capital e região metropolitana