Feira de Santana

Duas crianças em situação de vulnerabilidade são acolhidas no segundo dia da Micareta

Pulseiras de identificação dos pequenos estão sendo distribuídas

22/04/2023 06h46

Até sexta-feira (21), duas crianças em situação de vulnerabilidade e negligência foram acolhidas pelas equipes do Plantão Social, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), e do Conselho Tutelar. A operação atua no combate à violação de direitos da criança e do adolescente durante a Micareta de Feira.

Pulseiras de identificação dos pequenos estão sendo distribuídas. Ainda nesta sexta-feira, os profissionais saíram pelo circuito Maneca Ferreira orientando famílias com crianças, abordando casos de trabalho infantil e divulgando os espaços sociais implementados pela Prefeitura de Feira. No total, 23 famílias foram orientadas.

A iniciativa faz parte das ações integradas promovidas pelo Governo Municipal para garantir a assistência e os direitos das crianças e adolescentes durante a Micareta, como o Espaço Kids – destinado para o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e o ônibus do Plantão Social.

A conselheira tutelar, Andreia Maiara Ferreira, frisou que é preciso certificar que este público seja acolhido da forma correta pelos órgãos responsáveis em casos de violência ou violação de direitos.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Após a reunião, o ex-deputado informou uma coletiva de imprensa na Casa Fornari, na próxima...
Feira de Santana
Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1,060 milhão de cupons, gerando uma movimentação...