Polícia

Draco devolve a foliã celular furtado na Micareta de Feira

O smartphone avaliado de R$ 7 mil foi recuperado e entregue à proprietária menos de 24 horas após o crime

23/04/2023 06h27
Draco devolve a foliã celular furtado na Micareta de Feira
Foto: Ascom-PC/Tony Silva

Depois de prender um homem em flagrante, na madrugada deste sábado (22), por furto de três aparelhos celulares no circuito da Micareta de Feira de Santana 2023, policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) realizaram a devolução à proprietária de um dos aparelhos, avaliado em R$ 7 mil. A prisão foi realizada por equipes disfarçadas do Departamento.

A entrega aconteceu no Posto de Resposta Operacional Tática Especializada e Gerenciamento de Riscos (Proteger), horas após a prisão do criminoso. Depois de assinar um termo para a formalização da devolução do celular, a foliã, que preferiu não se identificar, agradeceu aos policiais. “A Polícia Civil foi ágil e me livrou de uma grande preocupação e prejuízo. Agradeço a todos eles por terem me dado esse alívio. Parabéns pelo trabalho”, comentou.

O criminoso foi autuado em flagrante e vai responder por furto qualificado. Outros dois celulares continuam apreendidos e a Polícia Civil aguarda os proprietários para a retirada dos aparelhos, mediante nota fiscal. O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, destacou a importância do registro. “As investigações continuarão e demais envolvidos com essa prática criminosa serão alcançados. Contudo, é indispensável que as pessoas registrem um boletim de ocorrência assim que tiverem conhecimento do furto ou do roubo”, informou.

Comentários

Leia também

Polícia
Suspeitos de matar jovem por gesto de facção são identificados

Suspeitos de matar jovem por gesto de facção são identificados

De acordo com a Polícia Civil (PC), os agentes estão realizando diligências para localizar...
Polícia
Polícia Civil prende homem condenado pela morte de bailarino do TCA

Polícia Civil prende homem condenado pela morte de bailarino do TCA

O acusado foi condenado por júri popular a 14 anos de prisão por homicídio e estava...
Polícia
Operação Hórus: três suspeitos são presos com arma de fogo e drogas em Jequié