Dorival anuncia Igor Jesus e Abner como titulares do Brasil contra o Chile
Vindo de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o time Canarinho tenta a reabilitação nas eliminatórias
O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9), véspera do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida acontece nesta quinta (10) às 21h no horário de Brasília, no Estádio Nacional de Santiago. O treinador anunciou que o lateral-esquerdo Abner e o atacante Igor Jesus, estreantes em convocações, vão começar entre os titulares.
“Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto”, afirmou na entrevista coletiva.
No treino desta terça (8), Dorival contou com todos os convocados e fez testes na equipe. Em partes distintas da atividade, ele experimentou tanto Abner quanto Alex Telles na lateral esquerda, mas acabou optando pelo primeiro. Já no ataque, Igor Jesus atuará ao lado de Savinho, Raphinha e Rodrygo. A escalação do time Canarinho será: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
“Já foi definido (o time). A ideia era essa, foi mantida. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo”, disse Dorival.
Com quatro derrotas em cinco jogos, o Brasil vive mau momento e ocupa o quinto lugar na tabela com 10 pontos, um a mais do que a Bolívia, que é a oitava e está fora da zona de classificação para o Mundial. Com nove, o Chile é o vice-lanterna.
“É uma situação muito ruim para uma seleção que sempre pontuou na parte de cima, mas vamos atingir este momento. Queríamos um resultado diferente neste momento, mas eu acho que tudo está acontecendo em um sentido de primeiro nos mostrar uma condição ruim para ver quem tem a resiliência para sustentar, o que vamos enfrentar em uma competição como a Copa do Mundo”, comentou o treinador.
*Com informações Bahia.ba