Esporte

Dorival admite pressão após goleada sofrida pelo Brasil no clássico: ‘Nunca desisto’

Seleção Brasileira foi atropelada pela Argentina por 4 a 1, em Buenos Aires

26/03/2025 16h58
Dorival admite pressão após goleada sofrida pelo Brasil no clássico: ‘Nunca desisto’
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dorival Júnior admitiu pressão após a goleada sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina por 4 a 1, na noite desta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, pela 14ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para o treinador, a equipe não conseguiu executar o planejado e sequer esboçou uma reação ao diminuir com Matheus Cunha aos 26 minutos do primeiro tempo quando o placar já estava em 2 a 0 para os donos da casa.

“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo. Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado”, afirmou na entrevista coletiva.

Estacionado nos 21 pontos, o Brasil caiu para a quarta colocação na tabela ao ser ultrapassado pelo Uruguai, que tem a mesma pontuação e assumiu o terceiro lugar. A segunda posição é do Equador, que tem 23. Apesar do momento delicado, Dorival acredita numa reação do time Canarinho.

“É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi”, disse.

Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção Brasileira em janeiro do ano passado para substituir o interino Fernando Diniz. De lá para cá, o treinador disputou 16 jogos com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. O time Canarinho volta a jogar pelas eliminatória no mês de junho, para enfrentar Equador, como visitante, e Paraguai, em casa, respectivamente nos dias 5 e 10.

*Com informações Bahia.ba

Comentários

Leia também

Esporte
Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Itaparica recebe etapa de competição de canoagem havaiana com 350 atletas

Evento ocorre na Nova Base Náutica de Itaparica, com provas de 7,5km e 15km
Esporte
Copa América feminina começa nesta sexta

Copa América feminina começa nesta sexta

O técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras, sendo 12 delas atuantes no futebol nacional ...
Esporte
Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço bateu o Tricolor do Pici por 2 a 1 pelo jogo único das quartas de final ...