Feira de Santana

Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Mesmo com alta do cacau, confeitaria de Feira de Santana surpreende com sabores criativos e fidelização de clientes na Páscoa

19/04/2025 12h00
Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Com a chegada da Páscoa, muitos empreendedores do ramo de confeitaria aproveitam o período para impulsionar as vendas. Em Feira de Santana, a empresária Jéssica Bastos, fundadora da doceria Lola Brigadeiros, compartilhou a experiência de mais um ano movimentado com a produção de ovos artesanais e outras delícias típicas da data.

“A Lola Brigadeiro surgiu em 2020 e logo em 2021 tivemos nossa primeira Páscoa. Ainda um pouco inexperientes, decidimos investir em cursos, estudos e lançamos nosso primeiro cardápio temático”, relembra Jéssica. Desde então, a marca participa todos os anos da celebração, trazendo sabores tradicionais e também inovações ousadas.

Segundo a empreendedora, os clássicos continuam em alta, mas a procura por novidades tem crescido.

“Os sabores mais pedidos geralmente são os mais tradicionais, como brigadeiro ou casadinho. Mas a cada ano percebemos uma demanda maior por sabores inovadores. Temos, por exemplo, ovos com brigadeiro de gorgonzola com uva e cheesecake de morango. São combinações que surpreendem e conquistam”, destaca.

Apesar das incertezas no mercado este ano, impulsionadas pelo aumento do preço do cacau, Jéssica conta que a demanda surpreendeu positivamente.

“Confessamos que não estávamos com a expectativa tão alta como a do ano passado, mas, como sempre, na semana da Páscoa a procura cresce muito. Fomos surpreendidas com a alta demanda.”

Ela acredita que, mesmo diante das dificuldades econômicas, a tradição ainda fala mais alto. “Algumas pessoas até decidiram não investir tanto, mas a verdade é que a Páscoa ainda é um momento especial. As pessoas continuam buscando ovos e produtos de chocolate, porque faz parte da nossa cultura.”

Entre os principais desafios da produção, Jéssica destaca o cuidado com a entrega de um produto de qualidade e o calor típico da cidade.

“É sempre um desafio entender o que o cliente quer e superar suas expectativas — tanto no sabor quanto na embalagem. E, claro, o calor daqui é um obstáculo, já que o chocolate é muito sensível. Mas com o tempo, aprendemos a lidar com isso, mantendo os produtos sempre em ambiente refrigerado.”

Para ela, a Páscoa é mais que uma oportunidade de vender: é uma vitrine para fidelizar clientes.

“Temos pessoas que compram com a gente desde a nossa primeira Páscoa e vão se identificando com os sabores e inovações que trazemos. É uma época muito rentável para a confeitaria e que também traz um holofote muito grande para o nosso trabalho. A partir dos ovos de Páscoa, muitos clientes se tornam consumidores de outros produtos nossos durante o ano todo.”

Com entusiasmo e criatividade, Jéssica já aguarda o próximo ano com ainda mais ideias e expectativas. “A cada Páscoa, ficamos ainda mais ansiosos pela próxima. É sempre uma experiência maravilhosa.”

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Sindicato afirma que Micareta já impulsiona rede hoteleira de Feira

Sindicato afirma que Micareta já impulsiona rede hoteleira de Feira

Com ocupação chegando a 80%, hotéis de Feira se preparam para a Micareta
Feira de Santana
Investimentos do Governo do Estado impulsionam produção de chocolates da agricultura familiar

Investimentos do Governo do Estado impulsionam produção de chocolates da agricultura familiar

Os chocolates da Coopessba são produzidos sob a marca Natucoa, com foco na produção...
Feira de Santana
Pesquisadora feirense participa de pesquisa no Pantanal

Pesquisadora feirense participa de pesquisa no Pantanal

Maricélia Maia foi convidada a integrar a equipe que estuda a saúde das populações...