Feira de Santana

Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Mesmo com alta do cacau, confeitaria de Feira de Santana surpreende com sabores criativos e fidelização de clientes na Páscoa

19/04/2025 12h00
Doceria aposta em inovação e fidelidade dos clientes para driblar desafios da Páscoa

Com a chegada da Páscoa, muitos empreendedores do ramo de confeitaria aproveitam o período para impulsionar as vendas. Em Feira de Santana, a empresária Jéssica Bastos, fundadora da doceria Lola Brigadeiros, compartilhou a experiência de mais um ano movimentado com a produção de ovos artesanais e outras delícias típicas da data.

“A Lola Brigadeiro surgiu em 2020 e logo em 2021 tivemos nossa primeira Páscoa. Ainda um pouco inexperientes, decidimos investir em cursos, estudos e lançamos nosso primeiro cardápio temático”, relembra Jéssica. Desde então, a marca participa todos os anos da celebração, trazendo sabores tradicionais e também inovações ousadas.

Segundo a empreendedora, os clássicos continuam em alta, mas a procura por novidades tem crescido.

“Os sabores mais pedidos geralmente são os mais tradicionais, como brigadeiro ou casadinho. Mas a cada ano percebemos uma demanda maior por sabores inovadores. Temos, por exemplo, ovos com brigadeiro de gorgonzola com uva e cheesecake de morango. São combinações que surpreendem e conquistam”, destaca.

Apesar das incertezas no mercado este ano, impulsionadas pelo aumento do preço do cacau, Jéssica conta que a demanda surpreendeu positivamente.

“Confessamos que não estávamos com a expectativa tão alta como a do ano passado, mas, como sempre, na semana da Páscoa a procura cresce muito. Fomos surpreendidas com a alta demanda.”

Ela acredita que, mesmo diante das dificuldades econômicas, a tradição ainda fala mais alto. “Algumas pessoas até decidiram não investir tanto, mas a verdade é que a Páscoa ainda é um momento especial. As pessoas continuam buscando ovos e produtos de chocolate, porque faz parte da nossa cultura.”

Entre os principais desafios da produção, Jéssica destaca o cuidado com a entrega de um produto de qualidade e o calor típico da cidade.

“É sempre um desafio entender o que o cliente quer e superar suas expectativas — tanto no sabor quanto na embalagem. E, claro, o calor daqui é um obstáculo, já que o chocolate é muito sensível. Mas com o tempo, aprendemos a lidar com isso, mantendo os produtos sempre em ambiente refrigerado.”

Para ela, a Páscoa é mais que uma oportunidade de vender: é uma vitrine para fidelizar clientes.

“Temos pessoas que compram com a gente desde a nossa primeira Páscoa e vão se identificando com os sabores e inovações que trazemos. É uma época muito rentável para a confeitaria e que também traz um holofote muito grande para o nosso trabalho. A partir dos ovos de Páscoa, muitos clientes se tornam consumidores de outros produtos nossos durante o ano todo.”

Com entusiasmo e criatividade, Jéssica já aguarda o próximo ano com ainda mais ideias e expectativas. “A cada Páscoa, ficamos ainda mais ansiosos pela próxima. É sempre uma experiência maravilhosa.”

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Cirurgião do HGCA é encontrado morto dentro de clínica em Santo Estêvão

Cirurgião do HGCA é encontrado morto dentro de clínica em Santo Estêvão

Em nota, a Direção Geral do HGCA lamentou o ocorrido e destacou a importância do legado...
Feira de Santana
Menos telas, mais afeto: Roda de conversa debate paternidade na era digital

Menos telas, mais afeto: Roda de conversa debate paternidade na era digital

Diálogo, limites e participação: o tripé da paternidade digital
Feira de Santana
Governador Jerônimo Rodrigues rebate críticas sobre valor investido pelo Estado na Marcha Para Jesus