Diretório do PT de Alagoinhas reafirma a pré-candidatura de Radiovaldo Costa a prefeitura
Durante o encontro, realizaram avaliação da conjuntura política nacional, estadual e municipal, além de debater sobre o processo eleitoral de 2024.
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Alagoinhas realizou uma reunião ampliada do diretório municipal, com a participação do diretório local e de diversos outros filiados do partido. A reunião aconteceu na manhã deste sábado(26), na sede do Sindipetro BA e contou com a presença do presidente do PT municipal, Tárcio Mota, do vereador Thor de Ninha (PT), da vereadora Juci Cardoso (PCdoB), do vereador de Catu Rubens de Pau Lavrado (PT) e do pré-candidato a prefeito, Radiovaldo Costa.
Durante o encontro, realizaram avaliação da conjuntura política nacional, estadual e municipal, além de debater sobre o processo eleitoral de 2024. Foi discutido também a posição política do PT, quanto à federação de partidos, que inclui PV e PCdoB, bem como a necessidade de ampliar o diálogo com esses partidos. Após um intenso debate, também avaliaram as eleições da chapa majoritária, tanto para prefeito quanto para vereadores, compreendendo a relevância de discutir um projeto e um programa de governo para a cidade, direcionados ao período a partir de 2025.
A pré-candidatura do PT está iniciando a elaboração e discussão de um programa de governo, voltado para a análise dos principais problemas da cidade. O objetivo é apresentar soluções que melhorem a qualidade de vida da população de Alagoinhas, com foco na juventude, nas mulheres e nas pessoas que residem em bairros menos assistidos do ponto de vista da presença pública municipal. O partido deseja promover discussões sobre o orçamento da cidade com os cidadãos, abordando questões como saúde, transporte, qualificação profissional, geração de empregos, fortalecimento da economia local e aprimoramento da educação pública.
Ao término da reunião, o diretório municipal reafirmou a pré-candidatura de Radiovaldo Costa à prefeitura. Seu nome será apresentado à federação e à sociedade de Alagoinhas, bem como a possíveis partidos com os quais o PT busca uma coalizão mais abrangente fora da federação. Ao mesmo tempo, o partido reafirma que não está discutindo nomes para compor sua presença como vice em chapa alguma, e sim, trabalhando para estabelecer alianças sólidas com base de sustentação no governo de Jerônimo, fortalecendo essa pre-candidatura e compromisso com o progresso da cidade.