Esporte

Diretoria finaliza tratativas da SAF do Fluminense de Feira

Na reunião foram discutidos os últimos ajustes com relação ao estatuto

26/09/2023 02h57
Diretoria finaliza tratativas da SAF do Fluminense de Feira
Foto: Ascom/Fluminense de Feira

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na sede da empresa Core3 Tecnologia, em Feira de Santana, uma reunião para finalizar as tratativas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Fluminense de Feira. A reunião contou com as presenças de André Oliveira, CEO da Core3 Tecnologia, do presidente do Fluminense de Feira Futebol Clube, José Francisco Pinto, Zé Chico, e dos advogados do Clube, Tiago Barreto Souza de Matos, Lucas Mendes Pinheiro e Vinicius Bacelar.

Na reunião foram discutidos os últimos ajustes com relação ao estatuto o qual já foi votado e aprovado em reunião extraordinária que aconteceu na noite da última quarta-feira (20). Outro assunto tratado foram os termos da compra da SAF pela empresa Core3 Tecnologia, bem como os ajustes dos valores de investimentos, despesas e pagamentos de dívidas além do modelo da SAF.

Na oportunidade, o coordenador do setor jurídico do Clube, o advogado Tiago Barreto Souza de Matos contou da importância desse momento para o futuro do Fluminense de Feira. “Com certeza é um momento singular para o Clube, sobretudo pelos momentos de dificuldades que vem enfrentando, então a SAF hoje não se mostra uma solução apenas possível, mas é uma solução necessária para que o Touro do Sertão possa voltar a ter momentos de glória. Então é uma oportunidade sim única para que essa página seja virada, principalmente de derrotas e o fim de inglórias. A SAF se tornou uma oportunidade para que a gente possa ver o Fluminense glorioso. Citar também que há possibilidades de pagamentos das dívidas de forma mais facilitada após a constituição da SAF, através do RCE (Regime Centralizado de Execução) que serão instaurados nos respectivos tribunais após a constituição da SAF. Então isso alivia o Clube no que diz respeito à penhora a tentativa de execução e traz uma tranquilidade para que o clube possa movimentar suas contas e não se preocupar com seus bens em relação a esses bloqueios”, disse.

Já o advogado Vinícius Bacelar, explicou a respeito da aceitação por parte do corpo jurídico da empresa interessada na aquisição da SAF do Fluminense. “A empresa Core3 até então aceitou os termos que foram postos e na verdade foi uma construção conjunta tanto preservando os interesses do Fluminense como da Core3 e isso tudo foi colocado em mesa. E graças a Deus, chegamos a um denominador e agora será apresentado à assembleia e submetido para que os sócios e conselheiros decidam pela autorização de compra nos termos que serão postos na própria assembleia. E claro isso será publicitado e devidamente apresentado e os sócios decidirão se aprovam ou não a proposta de compra através da diretoria executiva”, finalizou.

*Flu de Feira

Comentários

Leia também

Esporte
Elenco do Flu de Feira realiza primeiro treino de campo sob comando de Paulo Foiani

Elenco do Flu de Feira realiza primeiro treino de campo sob comando de Paulo Foiani

O treinamento marca o início de uma nova fase para o clube
Esporte
Baianos conquistam classificação para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

Baianos conquistam classificação para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024

A classificação veio após o primeiro lugar na disputa do Campeonato Pan-americano de...
Esporte
Copa do Brasil: CBF define datas dos jogos de Bahia e Vitória