Feira de Santana

Diretora do Clériston Andrade destaca avanços e desafios do hospital em balanço na Câmara Municipal

Entre os principais destaques mencionados por Cristiana estão as reformas no hospital.

10/12/2024 16h19
Diretora do Clériston Andrade destaca avanços e desafios do hospital em balanço na Câmara Municipal
Foto: Robson Nascimento

Nesta terça-feira (10), a diretora do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Cristiana França, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Feira de Santana para apresentar um balanço das ações da unidade hospitalar. Cristiana destacou avanços estruturais, iniciativas inovadoras e os desafios que o hospital enfrenta para continuar atendendo a população com qualidade.

“Foi um momento de prestação de contas, para informar à Câmara e à cidade sobre o que estamos fazendo no Clériston Andrade e apresentar a estrutura que temos. É um trabalho construído junto com minha equipe, e hoje tivemos a oportunidade de mostrar isso”, afirmou a diretora.

Avanços estruturais e inovações

Entre os principais destaques mencionados por Cristiana estão as reformas no hospital. “Estamos reformando a parte mais antiga do Clériston Andrade, que agora terá o mesmo padrão do Clériston II. Além disso, estamos construindo um centro de ensino e pesquisa moderno, com duas novas residências médicas, o que traz mais inovação para nossa unidade”, disse.

Cristiana também ressaltou a implementação da hemodinâmica, que será um grande diferencial para a região.

“Agora, pacientes não precisarão mais ser encaminhados para outras unidades para realizar exames e procedimentos na área de vasos, hemodinâmica cerebral e, futuramente, cardiologia. Esse será um grande avanço para nossa gestão”, explicou.

Regulação e demandas crescentes

Quando questionada sobre os desafios relacionados à regulação, a diretora destacou que essa é uma questão complexa.

“A regulação é infinita, porque quanto mais a gente regula, mais pacientes aparecem. O governo do estado tem feito esforços, como a construção de hospitais em áreas estratégicas, mas a demanda é sempre crescente”, pontuou.

Cristiana também mencionou a alta demanda de atendimentos relacionados a acidentes, especialmente envolvendo motocicletas. “Esse continua sendo um grande desafio, junto às doenças crônicas e outras emergências. A falta de uma atenção básica de qualidade acaba sobrecarregando o sistema”, destacou.

Durante sua apresentação, Cristiana esteve acompanhada por vários profissionais do hospital, demonstrando o envolvimento da equipe na gestão.

“Quando assumi a gestão do Clériston Andrade, ganhei um presente. Os profissionais que trabalham lá têm um sentimento de pertencimento, algo único. É isso que nos motiva a continuar trabalhando para melhorar o hospital e o atendimento à população”, concluiu.

Foto: Robson Nascimento

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Especialista destaca revolução dos imóveis populares em Feira de Santana

Especialista destaca revolução dos imóveis populares em Feira de Santana

Há cerca de 20 anos, os imóveis populares eram construídos como numa linha de produção,...
Feira de Santana
Concessionárias de energia têm responsabilidade sobre danos e cobranças indevidas, alerta advogada

Concessionárias de energia têm responsabilidade sobre danos e cobranças indevidas, alerta advogada

Qualquer oscilação ou queda de energia que cause prejuízo ao consumidor gera obrigação...
Feira de Santana
Cirurgião do HGCA é encontrado morto dentro de clínica em Santo Estêvão

Cirurgião do HGCA é encontrado morto dentro de clínica em Santo Estêvão

Em nota, a Direção Geral do HGCA lamentou o ocorrido e destacou a importância do legado...