Diretor da Sesp afirma que conexão clandestina de internet na iluminação pública é a causa de incêndios nos postes
Empresas que fornecem internet devem solicitar autorização da Coelba e pagar a taxa de uso
O uso clandestino da rede de iluminação pública por empresas provedoras de internet é o que está causando incêndios na fiação elétrica. A informação é do diretor de Iluminação Pública, Eziquiel Trindade.
Segundo o diretor da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), as empresas clandestinas de internet passaram a conectar o provedor diretamente na rede de iluminação da Prefeitura.
“Depois que a Coelba passou a fiscalizar as ligações que eram feitas em sua rede, essas empresas de forma ilegal passaram a conectar seus equipamentos na rede pública, o que vem casusando sobrecarrega elétrica”.
Os incêndios já foram registrados na rua Marechal Deodoro – dois em menos de trinta dias – nas avenidas Iguatemi, Condomínio Videiras (MCMV), na João Durval Carneiro e bairro Tomba.
O diretor de Iluminação Pública orienta que as empresas que fornecem internet devem solicitar autorização da Coelba e pagar a taxa de uso. “Se estivessem dentro do padrão, os incêndios não ocorreriam”, enfatiza Eziquiel Trindade.
*Secom