Direção do HGCA discute como serão os atendimentos durante a Micareta
Execução do fluxo de atendimentos hospitalares durante o festejo foi discutida com o promotor de Justiça, Aldo Rodrigues
A diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) se reuniu na manhã desta terça-feira (4), com o promotor de justiça Audo Rodrigues. Dentre os assuntos discutidos estão a Micareta, bem como o fluxo de atendimentos e assistência à saúde durante a festa.
Segundo a diretora-geral da instituição, Cristiana França, a reunião foi de extrema importância, uma vez que o HGCA é o maior hospital público do interior da Bahia e o maior responsável pelas vítimas de traumas e acidentes.
“Nosso objetivo principal nesta reunião, além de conhecer de perto o promotor responsável pela pasta de saúde da cidade, foi discutir um melhor alinhamento do fluxograma para o atendimento e assistência hospitalar durante a micareta. Ou seja, estabelecer protocolos e processos de atendimento ao paciente durante os dias da festa, além de firmar uma parceria entre a instituição e o Ministério Público nas questões de saúde e cada vez mais reforçar a nossa vontade e compromisso da melhoria da assistência dos pacientes que chegam ao HGCA”, pontuou Cristiana.
O diretor médico do HGCA, Dr. Karlos Figueredo, destacou a importância da união de esforços entre as instituições para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes durante os festejos.
“O trabalho em conjunto com o Ministério Público é fundamental para que possamos estabelecer protocolos e processos eficientes que assegurem a assistência aos pacientes que necessitam do atendimento hospitalar durante a festa”. Além disso, o diretor-médico enfatizou a importância da prevenção e conscientização durante a micareta, enfatizando que “é fundamental que as pessoas se divirtam com responsabilidade e tomem as medidas necessárias para evitar acidentes e traumas que possam comprometer a saúde e a vida”, afirmou.
*Ascom