Diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, Osvaldo desfalca o Vitória no restante da temporada
Atacante do Leão sentiu um desconforto no tórax após chegada em Salvador
Internado no hospital após sofrer um tromboembolismo pulmonar, o atacante Osvaldo vai desfalcar o Vitória no restante da temporada de 2024. Segundo o site ge.globo, o jogador, de 37 anos, deverá ficar afastado dos gramados entre três a seis meses para se recuperar do problema.
Contratado no início de 2023, o vínculo de Osvaldo com o Leão termina no final deste ano. No entanto, em casos de lesão na reta final do acordo, o atleta deverá permanecer no clube até que esteja totalmente recuperado. Campeão da Série B da temporada passada, ele é uma das lideranças do elenco, além de ser peça importante do ataque do time baiano.
Osvaldo sentiu um desconforto no tórax quando a delegação do Rubro-Negro retornava de Goiânia, onde venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no último sábado (14), pelo Brasileirão. O atacante havia machucado o tornozelo nos treinos ao longo da semana anterior e não chegou a entrar em campo na partida contra o Dragão. Após o desembarque em Salvador, o atleta foi encaminhado ao hospital e, ao realizar exames de imagem, recebeu o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. Ele segue internado, mas garantiu estar bem.
Na luta contra o rebaixamento, o Vitória ocupa a 17ª colocação com 25 pontos, dois a menos para sair da degola. No próximo sábado (21), às 16h, o Leão recebe a visita do Juventude, no Barradão, pela 27ª jornada do Brasileiro.
*Com informações Bahia.ba