Feira de Santana

Dia Mundial do Brincar será celebrado nesta sexta-feira, 27

Dos primeiros anos escolares até a Educação de Jovens e Adultos, as escolas municipais terão programação recheada de brincadeiras

27/05/2022 06h42
Dia Mundial do Brincar será celebrado nesta sexta-feira, 27
Foto: Matheus Rocha/ Arquivo

Com muita brincadeira, animação e ludicidade, acontece nesta sexta-feira, 27, o Dia do Brincar, um movimento que tem adesão de diversas instituições e municípios em todo o mundo, entre os quais, Feira de Santana que realiza a sua 7ª edição.

O Dia do Brincar é comemorado mundialmente no dia 28 de maio, mas, por ocorrer em um sábado, será celebrado no dia 27. O objetivo da data é sensibilizar a sociedade sobre a importância de brincar para o desenvolvimento humano, principalmente na infância.

Este ano, a temática do movimento é “Confiar na força do brincar”. Para a professora Candice Diniz, da Divisão de Educação Infantil da Secretaria de Educação, brincando a criança desenvolve a autonomia, criatividade, as relações emocionais e o prazer, além de construir vínculos afetivos e aprender a comunicar-se.

Dos primeiros anos escolares até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as escolas municipais terão programações recheadas de brincadeiras durante todo o dia 27.

Além das unidades de ensino, instituições públicas e privadas, como hospitais, brinquedotecas e espaços recreativos são convidadas a participar do evento. A população em geral também pode entrar na brincadeira.

Durante o dia B, todos os participantes e instituições devem postar nas redes sociais fotos e vídeos das brincadeiras, usando a hashtag #DiaDoBrincarEmFeiraDeSantana. A Seduc vai compartilhar os melhores momentos nos seus canais oficiais. A hashtag já conta com mais de mil publicações das seis edições anteriores.

Comentários

Leia também

Abertas inscrições da oficina de capacitação para o público LGBTQIA+

Estão abertas as inscrições para a oficina de construção de currículo e orientação...
Feira de Santana
30 pacientes aguardam por regulação em Feira

30 pacientes aguardam por regulação em Feira

Em Feira de Santana, 30 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas...
Feira de Santana
Coelba remove cerca de 30 toneladas de fiação irregular em Feira de Santana em 2022

Coelba remove cerca de 30 toneladas de fiação irregular em Feira de Santana em 2022

Resultado é reflexo das inspeções e ações de ordenamento realizadas em todo o município...