Dia do Feirante é comemorado com café da manhã na feira da Marechal
O momento reuniu trabalhadores, clientes e autoridades, em uma celebração de reconhecimento à importância dos feirantes para a economia e a cultura da cidade.
O Dia do Feirante foi comemorado nesta segunda-feira (25) com um café da manhã especial na feira da Marechal Deodoro, em Feira de Santana. O momento reuniu trabalhadores, clientes e autoridades, em uma celebração de reconhecimento à importância dos feirantes para a economia e a cultura da cidade.
Tatiana de Jesus há um ano e meio trocou a rotina de auxiliar de classe para se tornar feirante. Hoje, ela é conhecida como “Tati Verdureira”.
“Sou feirante há mais de um ano e meio, e graças a Deus daqui tiro meu sustento. Consegui esse ponto depois de muita luta, mas estou firme e forte, vendendo minhas verduras, ajudando todo mundo. Tenho orgulho do que faço”, afirmou.
Outro exemplo de dedicação vem de Everaldo Araújo, que carrega mais de quatro décadas de história na feira, tradição herdada da mãe.
“Praticamente nasci aqui dentro. Minha mãe já trabalhava com isso, e até grávida vinha pra feira. Hoje, 60% da minha família continua na labuta. É uma honra porque nossa maior alegria é atender bem os clientes. Lidar com o povo é bom demais”, contou.
O secretário de Agricultura, Silvaney Araújo, destacou as ações da Prefeitura para valorizar os feirantes e requalificar os espaços das feiras livres.
“A gente sabe da importância das feiras para Feira de Santana. A Marechal é um dos nossos focos principais, onde já entregamos novas barracas e requalificamos o estacionamento. Hoje, celebramos o Dia do Feirante valorizando nossa cultura, nossa economia e nossa gente. O prefeito José Ronaldo tem nos cobrado investimentos para transformar as feiras em espaços melhores de convivência, de compra e de geração de renda”, ressaltou.
Além da Marechal, outras feiras da cidade também estão recebendo melhorias, como a Cidade Nova, Estação Nova, Conceição II e a tradicional feirinha do Lambe-Lambe.
*Com informações do repórter Rafael Marques