Dia de Lazer e Rua Viva movimentaram Fraga Maia e Noide Cerqueira
Ambas as ações foram promovidas pela Prefeitura, visando criar espaços seguros e agradáveis para a comunidade
Neste domingo, as avenidas Francisco Fraga Maia e Noide Cerqueira se tornaram o epicentro da diversão e conscientização em Feira de Santana, atraindo uma grande quantidade de participantes para as iniciativas “Dia de Lazer” e “Rua Viva”. Ambas as ações foram promovidas pela Prefeitura, visando criar espaços seguros e agradáveis para a comunidade.
A programação do Dia de Lazer foi um sucesso, com a avenida Francisco Fraga Maia fechada para o trânsito das 8h às 12h. Patinadores, skatistas, ciclistas e corredores aproveitaram a manhã ensolarada em um ambiente seguro e acolhedor. O objetivo do evento é incentivar a interação familiar e promover hábitos saudáveis, permitindo que crianças brinquem livremente e que os pets também possam desfrutar do espaço.
A iniciativa é uma ação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e as secretarias de Prevenção à Violência (Seprev) e de Serviços Públicos (Sesp). Com a inclusão da Fraga Maia, o projeto, que já acontecia na Noide Cerqueira, agora abrange duas importantes avenidas da cidade.
Rua Viva: Conscientização e entretenimento
Na avenida Noide Cerqueira, o projeto Rua Viva teve sua programação marcada logo após a corrida do Sest/Senat. O evento contou com a interdição parcial da via, permitindo a realização de diversas atividades educativas e de lazer ao ar livre. A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que segue até quarta-feira (25), e este ano traz o tema “A Paz no Trânsito Começa por Você”, além do subtema local “Respeite meu direito!”, voltado para a conscientização sobre os direitos de pessoas com mobilidade reduzida e idosos.
O superintendente municipal de Trânsito, Moacir Lima, destacou a importância do evento “O objetivo é proporcionar um momento de conscientização através de atividades educativas para o trânsito e cidadania, visando a redução de acidentes e mortes no trânsito. Promover práticas saudáveis e de entretenimento para todas as idades é fundamental”.