Dia das mães registra recorde de movimentação no comércio de Feira de Santana
Diversos setores, incluindo vestuário, eletroeletrônicos, perfumaria e gastronomia, registraram um aumento expressivo nas vendas
No último domingo, o Dia das Mães foi celebrado não apenas com gestos de carinho e gratidão, mas também com um impulso significativo para o comércio local em Feira de Santana. Diversos setores, incluindo vestuário, eletroeletrônicos, perfumaria e gastronomia, registraram um aumento expressivo nas vendas, superando as expectativas iniciais e gerando otimismo entre os comerciantes.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio, Marco Silva, a data teve um impacto positivo no segmento, com um crescimento próximo a 5%.
“O Dia das Mães é um dia positivo naquela expectativa que nós tínhamos daquele estudo feito pela Fecomércio, um crescimento próximo a 5% e a gente vem verificando, conversando com os empresários, os números estão sendo fechados, mas vem confirmando esse número.”
Ele destacou que alguns segmentos tiveram um crescimento ainda maior, como a floricultura e os restaurantes e bares, que se tornaram locais de confraternização para as mães.
“Teve alguns segmentos que realmente tiveram crescimento muito grande, como sempre, floricultura bombou, restaurantes e bares, local de confraternização das mães, porque os restaurantes estavam lotados.”
Além disso, o comércio de rua, confecções, perfumaria e semijoias também se destacaram, com um aumento significativo nas vendas. O sábado, véspera do Dia das Mães, foi especialmente movimentado, sendo considerado o melhor sábado do ano até o momento.
“Sábado foi muito bom, talvez tenha sido o melhor sábado do ano, com certeza, tenha sido não. Pelos números que não são consolidados ainda, mas pela quantidade de pessoas circulando em Feira de Santana, em todo o centro de Feira de Santana, nos shoppings, nos bairros, foi geral, a gente não teve nenhum local que tivesse falta de fluxo, então a gente considera que foi a melhor data do ano até aqui.”
A expectativa agora é que esse impulso no comércio se mantenha, com eventos como o Dia dos Namorados e São João se aproximando.
*Com informações do repórter Danillo Freitas