Dia da Gestante é marcado por homenagens no Hospital da Mulher
Momento acolhedor emocionou as mamães
Minutos antes pra ser levada ao Centro Obstétrico para parir o terceiro filho, Laís de Jesus, 29 anos, participou das homenagens do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) pelo Dia da Gestante, esta segunda-feira – 15 de agosto.
O momento acolhedor emocionou a jovem mãe. “Atitudes como essa, mesmo que singelas, fazem muita diferença, nos enche de alegria e pode mudar o nosso dia”, comentou Laís.
As gestantes que aguardavam para consulta ou que estavam internadas também foram homenageadas pelos profissionais de saúde da unidade. Os colaboradores do Centro de Parto Humanizado e da Educação Permanente receberam elas com mensagens de acolhimento e carinho.
A advogada e colaboradora do Hospital da Mulher, Loris Oliveira Jovanovicth, 33 anos, que também está grávida de 24 semanas (6 meses) falou que atuar nesse ambiente, onde lidar com gestantes faz parte do seu dia a dia, contribui para a espera mais importante de sua vida.
“Nesse período ficamos muito sensíveis e aqui encontramos amparo e os cuidados necessários que são prestados tanto para as pacientes quanto para as funcionárias gestantes”, afirmou.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, destaca que o Hospital da Mulher é referência em atendimento especializado.
“Trabalhamos para oferecer às pacientes um serviço adequado e conforme preconiza o Ministério da Saúde”, enfatizou.
Somente esse ano foram realizados 1.264 atendimentos de pré-natal de alto risco. A emergência da maternidade já contabiliza 28.463 atendimentos entre janeiro e junho. São realizados por mês mais de 700 partos com acompanhamento puerpério.
Segundo a coordenadora do Centro de Parto Humanizado, Vanessa Edyane da Silva Pereira, as ações humanizadas fazem toda a diferença.
“Apesar de ser um momento lindo na vida de uma mulher, sabemos que muitas enfrentam dificuldades até mesmo emocionais. Por isso, nós buscamos devolver o protagonismo da mulher durante o parto”, destacou.
*Secom