Deputado Robson Almeida comenta eleições 2022; “A humildade venceu a soberba”
Deputado defende participação forte da Bahia e do Nordeste no cenário politico
O deputado estadual Robson Almeida, reeleito com cerca de 15 mil votos, teceu comentários sobre o resultado final das eleições de 2022. Segundo o deputado, na Bahia, ‘a humildade venceu a soberba’ com a vitória de Jerônimo Rodrigues.
“A humildade de Jerônimo, sendo um candidato novo e filho do interior, soube conduzir a sua campanha, conversando com o que o eleitor queria para sua vida, especialmente em temas econômicos, como o desemprego, a fome e a renda. E conseguiu mudar uma base política poderosa, que fez toda a diferença”.
Além da vitória de Jerônimo na Bahia, a vitória de Lula para a presidência, após uma disputa acirrada com Jair Bolsonaro, também foi marcante para o Partido dos Trabalhadores (PT). Para o deputado, os resultados refletem a aprovação do povo baiano com o governo do PT, e ele espera que a partir disso surjams mais espaços dentro do cenário político.
“Eu espero que o espelho da votação seja o espelho do ministério, ou seja, o presidente Lula tem que atender a vários critérios para montar sua equipe, e o principal é colocar ministros competentes para resolver o problema do Brasil. E creio,que quando ele (Lula) for olhar as regiões, ele vai ponderar que o Nordeste foi o responsável pela sua grande vitória e precisa está representado em seu ministério. Eu defendo uma participação forte da Bahia e de todo o Nordeste”.
Quanto ao espaço de Feira de Santana no Secretariado do governo estadual, o deputado Robson Almeida pontua que Jerônimo Rodrigues tem uma forte ligação com o município feirense, que é o segundo maior do estado.
“Feira tem um tamanho geográfico, populacional e econômico que justifica a presença de quadros de liderança no município na administração pública estadual, o que, se depender da minha parte, sempre defenderei e reforçarei essa presença”.