Feira de Santana

Deputado reforça Natal Solidário PET e cobra melhorias para o Centro de Zoonoses em Feira

A iniciativa, que já é realizada há mais de 20 anos, destina os alimentos arrecadados a instituições que cuidam de animais em situação de abandono.

11/12/2024 12h07
Deputado reforça Natal Solidário PET e cobra melhorias para o Centro de Zoonoses em Feira
Foto: Robson Nascimento

O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) esteve na Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quarta-feira (11) para reforçar a importância da campanha Natal Solidário PET, que busca arrecadar rações para animais carentes. A iniciativa, que já é realizada há mais de 20 anos, destina os alimentos arrecadados a instituições que cuidam de animais em situação de abandono.

“Essa campanha nós estamos fazendo já há muito tempo. No ano passado, conseguimos arrecadar mais de meia tonelada de ração aqui em Feira e distribuímos para instituições da cidade. O animal abandonado, se não tiver alguém para cuidar, pode se tornar uma ameaça à saúde da população. Por isso, toda ajuda é importante”, destacou o parlamentar.

Arimateia também chamou a atenção para a necessidade de maior apoio dos gestores municipais à causa animal.

“Infelizmente, muitos prefeitos não têm dado o suporte necessário. Quando fazemos essa campanha, estamos ajudando esses animais, que também têm vida e precisam de cuidado como qualquer ser humano”, afirmou.

Pontos de arrecadação e beneficiados

A campanha está prevista para encerrar no dia 20 de dezembro, com a entrega das doações às instituições previamente cadastradas. Em Feira de Santana, as rações podem ser entregues na Avenida Sampaio, número 533, ou com agendamento via Instagram, no perfil @josedearimateiaoficial. Seis instituições locais serão contempladas.

“Nós estaremos prestando contas à população no dia 20, no nosso escritório, na Avenida Sampaio. É um gesto de solidariedade e cuidado que faz toda diferença para os animais e para quem cuida deles”, explicou.

Além de Feira de Santana, cidades como Salvador, Camaçari, Itabuna e Vitória da Conquista também receberão as doações.

Centro de Zoonoses e política pública para a causa animal

Durante a visita à Câmara, José de Arimateia também abordou a situação do Centro de Zoonoses de Feira de Santana, pedindo maior atenção à estrutura e funcionamento da unidade.

“O Centro foi construído em um dos governos de José Ronaldo, mas, de lá para cá, não recebeu as melhorias necessárias. Hoje, é evidente a falta de estrutura, apesar do trabalho competente da equipe que faz tudo com muito amor e carinho”, relatou.

O deputado reforçou sua expectativa de que, caso eleito novamente prefeito, José Ronaldo priorize a causa animal e o Centro de Zoonoses, conforme prometido em seu plano de governo.

“Ele já afirmou que vai apoiar a causa animal e buscar firmar convênios com clínicas veterinárias. Isso é fundamental para avançarmos nessa área”, concluiu.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Golpistas tentam usar Sedur para obter informações de empresas

Golpistas tentam usar Sedur para obter informações de empresas

As primeiras denúncias sobre o problema foram apresentadas na secretaria no final do ano...
Feira de Santana
Feira de Santana já registra 28 notificações de dengue neste ano

Feira de Santana já registra 28 notificações de dengue neste ano

Altas temperaturas e chuvas esporádicas são o combo ideal para a reprodução do Aedes...
Feira de Santana
Prefeitura de Feira de Santana anula licitação para para contratação de agências de publicidade  e planeja novo processo