Política

Deputado reafirma compromisso com pré-candidatura a prefeito de Feira

Sobre a possibilidade de apoiar outra candidatura ou colocar outro nome em seu lugar, Pablo Roberto foi categórico ao negar

27/06/2024 06h21
Deputado reafirma compromisso com pré-candidatura a prefeito de Feira
Foto: De Olho na Cidade

Em recente entrevista ao portal De Olho na Cidade, o ex-prefeito José Ronaldo manifestou o desejo de contar com o apoio e articulação de Pablo Roberto no processo eleitoral.

Pablo Roberto, ao comentar sobre a situação, disse encarar com naturalidade a relação de respeito mútuo entre ele e José Ronaldo.

“A população de Feira de Santana sabe que estamos nessa caminhada construindo a pré-candidatura. Manteremos nossa pré-candidatura até o final, em julho, na segunda quinzena, faremos a convenção do PSDB e do Cidadania, homologando nossa pré-candidatura e saindo dessa polarização que já dura tanto tempo.”

O deputado destacou que sua candidatura tem ganhado corpo ao longo do tempo. “Tivemos a oportunidade de construir uma unidade anteriormente, mas o grupo não manteve interesse no diálogo. Nossa candidatura cresceu, e estamos na disputa pela prefeitura de Feira de Santana.”

Pablo Roberto também mencionou que, apesar de terem conversado com José Ronaldo há cerca de 20 a 30 dias, as pré-candidaturas de ambos estão mantidas. “Teremos duas pré-candidaturas na cidade de Feira de Santana no mesmo campo, o que não é algo novo. Em outras oportunidades, isso também aconteceu.”

O deputado enfatizou a importância de sua pré-candidatura para a cidade. “As pessoas têm cobrado muito uma outra possibilidade, querem sair dessa polarização. Ter candidaturas alternativas é absolutamente normal e natural.”

Quando questionado sobre o apoio à sua pré-candidatura, Pablo Roberto afirmou contar com o PSDB, o Cidadania e o partido AGIR36. “Temos três partidos: PSDB, Cidadania e AGIR36.”

Ele esclareceu que a parceria com o AGIR36 visa a composição de uma chapa competitiva com pré-candidatos a vereadores. “Construímos uma relação de amizade ao longo do tempo, e a política é feita de gestos. O Júnior Muniz abriu esse canal de diálogo para montarmos a chapa de vereadores.”

Pablo Roberto também falou sobre conversas com o governo do estado e outros pré-candidatos. “Conversei com o governo há cerca de 90 dias e com o deputado federal Zé Neto. Quando o assunto é Feira de Santana, precisamos sentar e conversar, independentemente da posição política ou ideológica.”

Sobre a possibilidade de apoiar outra candidatura ou colocar outro nome em seu lugar, Pablo Roberto foi categórico. “Nunca existiu essa possibilidade. Nenhuma conversa tratou de retirar minha candidatura para que outro nome disputasse pelo PSDB.”

Ele concluiu afirmando que continuará dialogando com outros partidos até a convenção. “Vamos continuar aguardando e conversando com alguns partidos. Ontem, tivemos uma reunião importante em Salvador com o deputado federal Adolfo Viana, tratando da presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, na nossa convenção. Até a próxima terça-feira, ajustaremos as agendas para realizar a convenção e tornar nossa pré-candidatura oficial.”

*Com informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também

Política
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões

Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões

Planejamento anunciará novos cortes nesta sexta-feira
Política
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em inquérito sobre tentativa de golpe

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em inquérito sobre tentativa de golpe

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa...
Política
Lula comenta plano golpista: “Tentativa de envenenar eu e Alckmin não deu certo, nós estamos aqui”

Lula comenta plano golpista: “Tentativa de envenenar eu e Alckmin não deu certo, nós estamos aqui”

Lula fez comentário ao abrir discurso no Planalto, em evento sobre rodovias