Deputado afirma que união política em Feira de Santana visa beneficiar a cidade
Robinson reforçou a importância da interlocução direta com os ministérios e o Congresso Nacional para garantir investimentos públicos
Durante as celebrações pelos 192 anos de emancipação política de Feira de Santana, em Brasília, o deputado estadual Robinson Almeida ressaltou a força da comitiva feirense que participou da homenagem no Congresso Nacional. O evento reuniu empresários, lideranças da sociedade civil, representantes de movimentos sociais, vereadores, o prefeito José Ronaldo e o governador Jerônimo Rodrigues.
“Participo dessa iniciativa desde quando surgiu como uma forma de homenagear Feira de Santana em Brasília. Este ano, o movimento ganhou muito corpo, com centenas de empresários e lideranças. A presença do governador robustece politicamente essa missão, que não é apenas para celebrar, mas também para reivindicar demandas importantes em áreas como educação, saúde, infraestrutura e logística”, afirmou o deputado.
Robinson reforçou a importância da interlocução direta com os ministérios e o Congresso Nacional para garantir investimentos públicos. “Feira de Santana é o Brasil, e Brasília é o centro das grandes decisões. Precisamos dessa pressão para que a cidade seja beneficiada”, declarou.
Questionado sobre uma possível aproximação política com o prefeito José Ronaldo, após chamá-lo de “amigo e grande parceiro” em um jantar de confraternização, o deputado negou que haja um movimento eleitoral nesse sentido.
“Cada coisa tem o seu tempo. Hoje todos deixaram de lado suas bandeiras partidárias para assumir a bandeira de Feira de Santana. A amizade e a parceria são no sentido da defesa da cidade, pois as convicções políticas de cada um estão preservadas. Em processo eleitoral, cada liderança vai fazer o movimento que achar adequado”, destacou.
O deputado também elencou as principais reivindicações da comitiva feirense: a ampliação do abastecimento de água, além de novos investimentos na construção civil que devem gerar empregos já neste mês. Para o futuro, Robinson apontou projetos estratégicos, como o aeroporto de Feira de Santana, o trem ligando Salvador a Feira, um hospital geral de oncologia, um hospital municipal e a criação de uma universidade federal própria.
“Essa é a agenda que unifica todos nós: empresários, trabalhadores, políticos da situação e da oposição. É disso que vamos caminhar, é disso que nasce a amizade e a parceria”, concluiu o deputado.
*Com informações de Jorge Biancchi, direto de Brasília