Deputada Roberta Roma reúne lideranças em Feira de Santana e defende mais investimentos para o município
Encontro político em Feira de Santana reforça diálogo entre lideranças e representantes em Brasília

Lideranças políticas e comunitárias participaram, na manhã deste sábado (14), de um encontro promovido pela deputada federal Roberta Roma, em Feira de Santana. O evento, intitulado “Café da Manhã das Lideranças”, aconteceu no Kilo Grill, reunindo representantes locais para discutir demandas da cidade, fortalecer articulações políticas e ampliar o diálogo entre o Congresso Nacional e o município.
A parlamentar destacou que o principal objetivo da reunião foi ouvir de perto as lideranças locais e aproximar o mandato federal da realidade da população feirense.

“É uma grande felicidade estar aqui em Feira de Santana com esse povo querido que nos abraça. O que a gente quis fazer aqui foi reunir lideranças. Não quisemos quantidade, quisemos qualidade para ter esse momento íntimo e próximo com a população e ouvir de perto as demandas desse povo tão querido”, afirmou.
Segundo a deputada, o encontro também marca um momento de mobilização política e reforça a disposição de colocar o mandato à disposição do município.
“A gente quer ouvir as queixas, as demandas e poder colocar o nosso mandato à disposição sempre do povo de Feira de Santana”, acrescentou.

Ao comentar as ações desenvolvidas em Brasília, Roberta Roma afirmou que o trabalho parlamentar busca contemplar diversas áreas, com destaque para saúde, educação e esporte.
“A gente tem uma gama de projetos, não só na saúde como na educação. Eu acredito muito que o recurso do deputado federal tem que chegar ao povo. As emendas parlamentares são para isso”, explicou.
Ela destacou ainda que um dos eixos que marcaram seu primeiro mandato foi o incentivo ao esporte como ferramenta de transformação social.
“Uma marca que imprimi no meu mandato foi a questão do esporte. Sempre acreditei na educação pelo esporte, olhando para as nossas crianças, que são o futuro do país”, disse.
Para a parlamentar, a construção de políticas públicas passa pelo contato direto com a população e lideranças locais.
“Essa é a verdadeira democracia: estar aqui nas comunidades, entre a população, ouvindo críticas e demandas. É assim que a gente chega em Brasília e transforma esse sentimento em realidade, trazendo emendas e ações que façam diferença na vida de quem mais precisa”, destacou.
O evento também contou com a participação do ex-ministro da Cidadania e presidente estadual do PL, João Roma, que ressaltou a importância do contato direto com a população para fortalecer a atuação política.

“Para quem faz política de verdade é fundamental estar sempre em sintonia com as pessoas, conversando e atualizando as pautas. A função do político é representar a população”, afirmou.
Segundo ele, o partido tem buscado ampliar sua presença no interior da Bahia, com atenção especial para a importância estratégica de Feira de Santana.
“Queremos nos fortalecer em Feira de Santana para ampliar a representatividade e contribuir com mais investimentos para essa cidade tão importante, a maior do interior do Nordeste”, destacou.
Ao avaliar os desafios do município, João Roma apontou áreas que precisam de maior atenção do poder público.
“Feira hoje é uma metrópole e referência para muitas cidades do entorno. É preciso avançar muito na infraestrutura, na saúde e na segurança pública, para que a cidade ocupe a posição de destaque que merece na Bahia e no Brasil”, disse.

Entre as lideranças presentes esteve o ex-vereador Paulão do Caldeirão, que classificou o encontro como um momento importante de mobilização política.
“Esse é um pontapé inicial importante. Estamos reunindo grandes lideranças e mostrando que é hora de trabalhar juntos para fortalecer nossa cidade”, afirmou.
A liderança comunitária Bete Camelô também destacou a importância do encontro para discutir projetos e prioridades para o município.

“Estamos aqui para fortalecer o nome de Roberta Roma e conversar sobre os projetos para a cidade. Feira de Santana precisa desse diálogo e desse apoio”, disse.
Ela ressaltou ainda que áreas como saúde, educação, trabalho e esporte precisam de maior atenção.
“A cidade carece muito desse apoio, principalmente para crianças e jovens. Investir em educação, esporte e saúde é investir no futuro da cidade”, concluiu.
*Com informações do repórter JP Miranda







