Delegado Yves Correia destaca parceria com a Polícia Militar na redução da criminalidade em Feira de Santana
Sobre sua primeira experiência na micareta de Feira de Santana, o delegado expressa seu contentamento com a receptividade da população.
O Coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, delegado Yves Correia, fez uma avaliação positiva de seu trabalho, destacando os resultados alcançados em redução do índice de criminalidade. Ao De Olho na Cidade, o delegado enfatiza o papel da equipe e a importância da integração com a Polícia Militar para essas conquistas.
“É interessante que, graças a Deus, estamos no sétimo mês consecutivo de redução do crimes violentos letais intencionais (CVLIs). Isso é fruto de um trabalho em equipe, não fazemos nada sozinhos, trabalhamos com investigadores, escrivães e delegados extremamente comprometidos, que fazem a diferença aqui em Feira de Santana”, afirma.
Ele destaca ainda a integração com a Polícia Militar como um ponto forte na estratégia de segurança.
“Percebemos que a integração com a Polícia Militar faz muita diferença. Eu e o Coronel Lopes, junto com toda a equipe, estamos sempre comunicando e traçando estratégias em comum para melhorar para a população. A ideia é essa, sempre com respeito aos órgãos de imprensa, dando feedback, porque vivemos em sociedade e queremos o melhor para todos”, ressalta.
Sobre a parceria com o Coronel Lopes, comandante do CPR-L, o delegado destaca o companheirismo e a cooperação entre as instituições.
“Somos todos colegas de farda, completamente parceiros e irmãos. Nós aqui só enxergamos como inimigo aquele que pratica o mal, o criminoso que precisamos buscar, prender e levar à justiça. Fora isso, buscamos um bem comum, que é o bem da coletividade, da paz, da ordem e de uma sociedade justa e qualitativa para todos”, enfatiza.
Sobre sua primeira experiência na micareta de Feira de Santana, o delegado expressa seu contentamento com a receptividade da população.
“Estou sendo super bem recebido aqui em Feira de Santana. Me sinto feirense e fico muito feliz com a troca de ideias com a população. Estou muito feliz mesmo, já que, depois de ter participado de alguns carnavais em Salvador, agora tenho o prazer de estar aqui na minha primeira micareta de Feira”, conclui o delegado Yves Correia.
*Com informações de Ednalva Valença